NPdiário | Osteopata salva jovem platinense da morte após acidente de moto

Osteopata salva jovem platinense da morte após acidente de moto

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Saiba quem é o alagoano que está sendo chamado de “Anjo”

O osteopata Natanael Cícero da Silva (fotos) é nascido em Maceió, capital de Alagoas,  mas reside e  trabalha bem próximo do local do acidente que feriu um casal de namorados no domingo, dia 14,  às 15h08m, na avenida Frei Guilherme, em Santo Antônio da Platina (vídeo).
O profissional, que tem 40 anos, é casado e tem uma filha de sete anos, estudava os casos de seus pacientes na sua clínica quando ouviu o barulho da colisão e correu para atender (vídeo). Viu a menina, Gabriela Ribeiro de Campos, machucada mas estável e o rapaz, Henrique Martinez Baião, com a parte lateral do rosto dilacerada, com pele e ossos abertos.
Aflito, e antes da chegada do corpo de bombeiros e do SAMU(Serviço de Atendimento Médico de Urgência) fixou bastante compressa cirúrgica (parecida com gaze ) no ferimento, o que estancou o sangramento e fez a contenção da hemorragia. Esse procedimento salvou a vida do jovem, obviamente com os cuidados posteriores dos socorristas e dos médicos que o atenderam na sequência.
Natanael atendeu a reportagem e se emocionou muito ao saber da gratidão de familiares, amigos e mesmo desconhecidos que souberam daquele anônimo que auxiliou um jovem à beira da morte.
No vídeo exclusivo obtido pela reportagem (abaixo) aparece ele correndo para socorrer o jovem e em áudio sua voz, relatando o ocorrido ao npdiario.

O pai de Henrique, Hércio Baião, contou à reportagem que o filho não corre mais risco de morte e permanece internado no Hospital Universitário, onde foi submetido a uma cirurgia de reconstrução parcial da face e está em repouso.

Gabi, como é conhecida a namorada, é estudante de Pedagogia da Fanorpi(Faculdade do Norte Pioneiro). Ela e Henrique têm a mesma idade, 22 anos.

O acidente ocorreu quando a motocicleta Kawasaki em que estavam colidiu contra uma Fiat Toro. O motorista da picape, Roberto Cavalcanti, virava à esquerda para subir no bairro São Francisco quando a motocicleta bateu na lateral (vídeo abaixo).

Foram socorridos por voluntários,  Corpo de Bombeiros e  SAMU(Serviço de Atendimento Médico de Urgência) e levados ao Pronto-socorro Municipal.

Osteopatia é a área que cuida das DOENÇAS ARTICULARES, de forma NÃO CIRÚRGICA. Em partes do corpo como COLUNA VERTEBRAL, JOELHO, QUADRIL, OMBRO E MANDÍBULA.

No Brasil, segundo o fisioterapeuta/osteopata Natanael, é preciso realizar a formação de MEDICINA OU FISIOTERAPIA para em seguida faz três anos de formação como OSTEOPATA.

Na Europa e Estados Unidos é uma faculdade de saúde a parte de cinco anos.

O CENTRO DE ARTROLOGIA (DOENÇAS ARTICULARES) fica na avenida Frei Guilherme Maria, 216, próximo ao Rotary. O telefone é (43) 99915-3811.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Comentários

  • Facebook
  • Google Plus

Notícias relacionadas