Marketing digital ajuda negócios

O marketing sempre foi assunto relacionado ao mundo corporativo, de empresas que estavam sempre preocupadas em divulgar sua marca focando na promoção, no preço, na propaganda e no ponto de venda. Na visão das agências tradicionais de propaganda, quanto mais verba a empresa tinha, mais chances de ela vender muito.

Com a era digital este paradigma mudou drasticamente, pois empresas com pequenos investimentos em mídia e gerando conteúdo conseguem ter um engajamento gigantesco na internet.

O modo como você vende seus negócios, focado no produto e na necessidade do consumidor mudou, ou melhor, passou por uma evolução. Existem várias estratégias para determinar público alvo e modelo de vendas, mas um caminho sem volta é o digital.

Imagine uma estratégia que permite provar o retorno do que você investiu, permite redução drástica de custos para conquistar novos clientes e também medir tudo que foi retornado do investimento.  O objetivo não é “gritar nos ouvidos” dos clientes, ele vai até você, porque oferece algo de conteúdo relevante para ele.

Você estará educando o internauta, ajudando ele com textos, vídeos, e-books, infográficos e materiais úteis para ele.   A internet será muito mais do que um simples cartão de visitas virtual.  Sua empresa fica sempre pronta para atender um visitante. Ele vai até o seu site interagir com o seu blog, com sua página do Facebook, com seu conteúdo em vídeos e textos. Lá ele irá encontrar um vídeo que esclarece uma dúvida e resolve algum problema dele em alguns minutos e  em troca ele fornece nome , e-mail ou outras informações relevantes para o seu setor de vendas. Esta troca acaba sendo bem natural e justa.  Mas talvez ele ainda não esteja pronto para comprar.  E dali em diante você manda mais provas de que você é a empresa certa para resolver o problema dele.  Com isso você passa a manter um relacionamento e saber qual estágio de compra que ele está.

Então. Este conceito existe. E chama-se Marketing de entrada, do inglês Inbound Marketing. É um “novo marketing” que traz diversas estratégias e ferramentas para que funcione corretamente gerando resultados.

Mas Vítor, como começar?

Vou citar 5 dicas para começar o “novo marketing” e melhorar sua comunicação online

1 – Faça a sua homepage Visual

Faça a sua página web atraente e convincente para os clientes em todos os tempos. Deixe-os ter tempo suficiente olhando para o que você está vendendo ou serviço sem pressa. Você pode usar imagens juntamente com vídeos para transmitir a sua mensagem de forma eficaz. Isto é muito importante, especialmente na retenção de usuários muito impacientes ou clientes de primeira viagem.

2 – Certifique-se de que a sua mensagem é adaptável em dispositivos móveis

Responsivo

Há um aumento constante de usuários de internet, devido ao avanço da tecnologia. As pessoas podem agora acessar o site através de telefones móveis, laptops e até mesmo tablets. Ter um site móvel irá ajudá-lo a obter mais tráfego que utiliza com frequência telefones. Desta forma, você começa a captar de todos os lugares possíveis, sem deixar pedra sobre pedra.

3 – Concentre-se no conteúdo

 

É um fato que a publicidade através de revistas, jornais e até mesmo televisores tende a se tornar menos relevante. Desviar seus recursos para marketing digital trará muito sucesso. Para melhorar o seu site e manter o conteúdo atualizado, certifique-se de dar aos seus potenciais clientes o melhor. Capitalizar grande conteúdo, palavras-chave e até mesmo a qualidade para atrair mais compradores.

4 – Aposte em Vídeos

 

A melhor ferramenta à mão para qualquer comerciante é o uso de vídeos. Vídeos on-line têm sido utilizados nos últimos anos, e eles tornaram-se uma obrigação para sites importantes. Você pode melhorar e mudar-se para o sucesso, abraçando a mesma técnica.

5 – Seja social e faça com que todos saibam que seu negócio existe

Para você ser comercializável, você precisa anunciar. Marketing digital pode ajudá-lo a fazê-lo através da mídia. Você pode criar uma página no site ou até mesmo “linkar” o seu site para o Twitter, Facebook e outros sites de mídia social para criar consciência de sua existência.

O Marketing Digital pode tornar seus sonhos uma realidade somente se você está atualizado e pronto para abraçar todas as técnicas disponíveis para a sua própria vantagem.
Como consultor digital, posso garantir que você tem o que é preciso para alavancar o seu negócio. Nosso trabalho é para ajudar a tornar o caminho mais tranquilo e permitir que você se concentre no que você faz melhor e garantir que você tenha bastante conhecimento e engajamento de modo que seu negócio possa crescer online.

Em nossa região Norte Pioneiro temos muitas empresas, prestadores de serviços e profissionais liberais de diversos segmentos, todos buscando um lugar ao sol, ou melhor, “ao Google”.  🙂

 

Vítor Leite

Consultor de Marketing

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.