Feira de Ourinhos começa nesta sexta-feira (vídeos)

 

Com show de Bruno e Marrone
A 53ª edição da FAPI (Feira Agropecuária e Industrial) de Ourinhos (SP), que ocorre entre os dias 07 e 16, começa nesta sexta-feira (07), com show da dupla Bruno & Marrone, no Parque Olavo Ferreira de Sá.
A maior feira de portões abertos do Brasil terá nesta edição programação diferenciada, com parque de diversões, praça de alimentação, rodeio, vôlei de areia e shows inteiramente gratuitos aos visitantes.
A expectativa da comissão organizadora é receber milhares de pessoas nos 10 dias de festa. A abertura oficial da “FAPI do Centenário” está agendada para às 19h30 de sábado (08), com a presença de autoridades de Ourinhos e região e apresentação especial da fanfarra da Escola Municipal de Educação Fundamental Professora Adelaide Pedroso Racanello. Na mesma noite, a partir das 22h ocorre o show da dupla Chitãozinho e Xororó.
MAIS SHOWS
No domingo (09), a programação começa cedo e conta com uma competição de Vôlei na Arena do Rodeio e a tradicional cavalgada, que percorre trecho entre a Faculdade Estácio de Sá até o Parque Olavo Ferreira de Sá. Ambos os eventos estão agendados para as 10h.
Às 17h, a programação é voltada para as crianças com show da Patrulha Canina. A grande atração da noite é a cantora Yasmin Santos.
Na segunda-feira (10), a agenda é voltada para o público gospel com apresentação da cantora Gabriela Rocha. Na terça-feira (11) é a vez dos músicos da Orquestra Municipal de Ourinhos subirem ao palco, com participação do grupo de dança da Escola de Bailado, seguido por show da banda Queen Cover para o público adepto do Rock’n roll.
Na quarta-feira (12), dia dos namorados, o show fica por conta da dupla Hugo e Guilherme. Na quinta-feira (13), Zé Neto e Cristiano prometem lotar o recinto da FAPI e, na sexta-feira (14), o cantor Lucas Lucco seguido pelo grupo Open Farra deverão levar grande público à feira.
No sábado (15), três grandes atrações irão compor o corpo de artistas da noite: o cantor de samba e pagode Péricles, seguido pela dupla Pedro Henrique e Rafael e Letícia Coimbra.
A atração musical do domingo (16), último dia de festa, fica por conta da dupla sertaneja Marcos e Belutti.
Trabalhamos para que o evento ocorra da melhor forma possível, com segurança e com muita opção de entretenimento para a população; esperamos receber visitantes de todo o Brasil
ORGANIZAÇÃO – Segundo Reinaldo Gaiguer (foto), presidente do Extreme Moto Clube, empresa vencedora da licitação para organizar o evento, diz que a Fapi do Centenário tem tudo para ficar marcada na história. “As nossas expectativas são as melhores, porque junto ao Prefeito Lucas Pocay, que viabilizou que os shows fossem gratuitos, trabalhamos para que o evento ocorra da melhor forma possível, com segurança e com muita opção de entretenimento para a população. Tudo está sendo preparado com carinho e esperamos receber visitantes de todo o Brasil.”
SEGURANÇA
De acordo com o membro da comissão organizadora da FAPI, Mário Henrique Toloto, toda a estrutura da área de show foi preparada para que o público possa aproveitar ao máximo a programação.
“Teremos mais de 100 banheiros químicos, câmeras de segurança espalhada por todo o recinto, e repensamos a área de show de uma forma que acolhesse o público, podendo oferecer em mais um ano uma edição mais do que especial ao público.”
RODEIO
O Rodeio da Fapi será realizado entre os dias 13 e 16 de junho, a partir das 20h, e será organizado pela Liga Nacional de Rodeio, a mesma que organiza o Rodeio de Barretos. Serão em torno de 30 competidores que disputarão uma vaga no The American, um dos maiores rodeios do mundo.
PARQUE DE DIVERSÃO
A 53ª edição da Fapi traz para Ourinhos o Millennium Park com brinquedos exclusivos como o Extreme 2, o mesmo que foi sucesso no festival de música alternativa Lollapalooza, que ocorreu em abril no autódromo de Interlagos, em São Paulo.
EXPOSITORES
A Fapi do Centenário também traz expositores tradicionais, como os de móveis rústicos, as orquídeas , roupas típicas do estado do Paraná, as concessionárias com veículos a preços promocionais, além de novidades, entre eles, os produtos ecologicamente sustentáveis, como o comércio de itens de energia solar, que promovem sustentabilidade.
                                                        Reinaldo Gaiquer, realizador da Fapi
PAVILHÕES
Para oferecer uma grande opção de mercadorias vindas de diversos pontos do Brasil, os pavilhões do Comércio e da Indústria na entrada do recinto contarão com dezenas de expositores, dispondo de mercadorias como roupas, calçados, artigos de informática, acessórios, artesanatos, prestação de serviços, entre outros.
s secretarias municipais de Saúde, Segurança Pública e Agricultura terão estande próprio durante a feira para divulgar as ações da administração municipal. Os pavilhões estarão abertos durante todos os dias da feira, a partir das 15h.
PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO
Mantendo o mesmo formato que o ano anterior, com a praça de alimentação na parte central do Parque Olavo Ferreira de Sá, quem for ao evento conferir a programação, terá acesso a diversas opções de culinárias, de lanches, pastéis a crepes, churros, doces típicos e bebidas, entre outras dezenas de ofertas.

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.