Apreendido platinense de 12 anos por jogar droga em cadeia

Arremessou drogas e celulares na cadeia de Santo Antônio da Platina

Um adolescente de apenas 12 anos de idade (foto) foi identificado pela Polícia Civil como responsável por arremessar drogas e aparelhos celulares para Cadeia pública de Santo Antônio da Platina. A ação foi realizada quinta-feira, dia dez.
Aproveitando o período de reforma da unidade, o menor se dirigiu ao pátio da Ciretran  ( Circunscrição Regional do Trânsito), vizinha ao prédio, e alçou o material.
O investigador plantonista viu e identificou o infrator. Não foi a primeira vez. A polícia tem filmagens do adolescente em cenas anteriores onde apreendeu entorpecentes e celulares.

                     
O DEPEN, Departamento Penitenciário do Paraná, efetua vistoria rotineiras nas celas e há retirada de materiais ilícitos da carceragem.
Após a rebelião, a Polícia Civil, responsável pela gestão predial, novamente está reforçando a unidade com grades e telas com matérial durável e resistente, para que agentes de cadeia do DEPEN, que administrava a carceragem, possam desempenhar suas funções.
O menor foi encaminhado ao Ministério Público, mediante termo de compromisso e responsabilidade do representante legal e pode ser internado no CENSE (centro de sócio educação) a depender de decisão do juiz da Vara da Infância e Juventude da comarca.
                     

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.