Bomba d’água queima e piora abastecimento em Siqueira Campos

Situação é crítica na cidade

A falta de Água em Siqueira Campos se agravou. No meio da tarde desta quinta-feira, dia 17, a Bomba que capta a pouca água do rio e joga para cidade queimou.

Os técnicos da Sanepar entraram em ação (fotos), no entanto, um equipamento provisório foi levado de Santo Antônio da Platina. Por causa disso, fornecimento ficou ainda mais comprometido ao menos até sábado.

                       

Técnicos da empresa e funcionários da prefeitura desobstruíram algumas barragens naturais, utilizadas para caso de emergência, para tentar aumentar o fluxo d’água no rio. No entanto, por causa desse defeito técnico não será possível captar a água.

Bombeiros comunitários, bombeiros de Santo Antônio e funcionário da prefeitura vão fazer uma grande varredura ao longo do rio para retirar árvores e outros objetos, e tentar amenizar a situação. Segundo o Climatempo, há perspectiva de pancadas de chuva até sábado, mas se isso ocorrer, será insuficiente para recuperação do rio. E a recomendação é a mesma: Usar água apenas para higiene e alimentação(Colaboração Claret Coutinho).

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.