Retomados projetos habitacionais em Cambará

O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion, e o prefeito de Cambará, Haggi Neto(PMDB), estiveram reunidos na sede da empresa, em Curitiba, nesta terça-feira (10). No encontro, que contou com a presença do deputado estadual Pedro Lupion(DEM), as autoridades conversaram sobre a situação das demandas habitacionais do município e possíveis soluções a serem traçadas conjuntamente entre os órgãos.

Ficou acordado entre as partes que a Cohapar iniciará um levantamento para traçar as reais necessidades dos cidadãos de Cambará a espera de moradia e o perfil socioeconômico da população. O objetivo, segundo o presidente Lupion, é contemplar todas as faixas de renda. “Faremos um trabalho integrado à equipe municipal para viabilizar projetos que atendam aos diferentes perfis de famílias que sonham em conquistar uma casa própria”, afirma.

Regularização fundiária – Outro fruto da parceria entre os órgãos deve beneficiar famílias residentes em imóveis sem documentação em Cambará. Cohapar e prefeitura devem firmar um convênio para regularização de lotes e posterior entrega de títulos de propriedade na cidade.

“Tão importante quanto construir uma casa é garantir esse direito por meio da escrituração dos imóveis. Dessa maneira, queremos dar mais tranquilidade e segurança às famílias paranaenses em parceria com as prefeituras”, explica Lupion.

Também participaram da reunião o chefe de gabinete e superintendente de Relações Institucionais da Cohapar, João Naime Neto, e o chefe de departamento do Instituto das Águas Aguinaldo Rodrigues,que também é assessor parlamentar do deputado estadual Luiz Romanelli(PSB).

O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion, e o prefeito de Cambará, Neto Haggi, estiveram reunidos na sede da empresa, em Curitiba, nesta terça-feira (10). No encontro, que contou com a presença do deputado estadual Pedro Lupion, as autoridades conversaram sobre a situação das demandas habitacionais do município e possíveis soluções a serem traçadas conjuntamente entre os órgãos.

 

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.