NPdiário | Colégio Estadual Tiradentes comemora 60 anos

Colégio Estadual Tiradentes comemora 60 anos

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

O Colégio Estadual Tiradentes comemorou 60 anos.Desde 11 de junho de 1956 construindo a educação em Santo Antônio da Platina.Para marcar a data em recente noite recebeu a presença de ex-diretores,alunos,professores e funcionários que passaram pelo estabelecimento de ensino. Autoridades políticas , secretária municipal da Educação e representantes do Núcleo Regional de Educação de Jacarezinho, comunidade escolar e familiares.
O Padre Rosinei Toniette celebrou a missa em Ação de Graças no local.
O Coral São Miguel Arcanjo fizeram os cantos litúrgicos e para abrilhantar a noite fria o Coral Em Cantos do Sesc(Serviço Social do Comércio) composto de senhoras com a maestrina Márcia e seu esposo Daniel nos teclados entoaram o hino do município , Guantanamera e Happy Day.
Após discurso da diretora Lucila Cristina de Oliveira Machado aos homenageados e aos presentes e da entrega simbólica pela primeira pedagoga do colégio,Eva Maria Netto Reis à professora Maria Aparecida Petrechi de uma placa dedicatória em honra e exemplo da categoria, e por extensão representando todos os educadores.
O momento alto do evento foi a inauguração da galeria dos 18 diretores que ali passaram e deixaram o seu trabalho.Desde o primeiro diretor em 1956, Ademar Madureira, até os dias atuais. E uma homenagem à equipe de trabalho de 2016.
Para receber os convidados, a pianista Nara Cintra e seu esposo,Waldemir Oliveira,emocionaram a todos ao som de violino, ao abrir a galeria de fotos.
Um painel de fotos selecionadas pelos professores desde a inauguração foi montado para a exposição e permanecerá para todos que desejarem fazer uma visita.
O cardápio foi de três tipos de sopas acompanhadas de queijos,pão e chá de gengibre.
Autoridades presentes:Presidente da câmara de vereadores Valdir Domingos de Souza,Vereador Fábio Galhardi, acompanhando a esposa,Telma, professora do colégio e sua mãe,que foi aluna da primeira turma de 1956, Polícia militar,Secretária Municipal de Educação Estela Noal e Representando a chefe do NRE de Jacarezinho,Lilian e Sônia de Oliveira Castilho.

Houve agradecimento para a direção e professores da escola MunicipalJoaquim José da Silva Xavier, que compartilha a dualidade administrativa com o Colégio Tiradentes.
Também gratidão para o Cerimonial a cargo da pedagoga Luiza Elias Caldi.

Relação dos Diretores:

1- Ademar Madureira
2-Therezinha Lourdes Moraes Quiles
3- Yara Aith Madureira Oliveira
4- Therezinha R. O. Fernandes
5- Maria de Lourdes Mendes Ferreira
6- Therezinha R. O. Fernandes
7- Maria de Lourdes Mendes Ferreira
8- Regina Dacia D. Arminda
9- Jacirema Lopes Galvão Zanatta
10- Ione de Lourdes Braga Kachinski
11- Sílvia Regina Dal Ry Beachtold
12- Elizabeth Leonel de Campos
13- Ana Maria de Souza Calheiro Cabral do Amaral
14- Lucila Cristina de Oliveira
15- Vânia Cintra de Souza Oliveira
16- Lucila Cristina de Oliveira
17- Flávia Roberta da Silva Baptista.
18- Lucila Cristina de Oliveira Machado.

Primeira Pedagoga do estabelecimento de ensino Eva Maria Netto Reis.Desde 1992, há 24 anos atuando como pedagoga.
A atual diretora,Lucila Machado, há 10 anos na gestão, agradeceu a todos que participaram e colaboraram para que o evento tivesse se realizado e a toda equipe de trabalho de educadores.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Comentários

  • Facebook
  • Google Plus

Notícias relacionadas