Curso de Medicina será aberto na UENP de Cornélio Procópio

Anúncio deve ser feito nesta sexta-feira

A governadora Cida Borghetti (foto) vai assinar a autorização para instalação do curso de Medicina da UENP(Univerdade Estadual do Norte do Paraná) na manhã desta sexta-feira, dia seis, no anfiteatro da instituição (foto).
A informação foi confirmada pelo Chefe da Casa Civil, Dilceu João Sperafico.
É possível que aconteça concurso vestibular já em 2019.

           
A reivindicação se tornou uma “batalha” política entre três cidades do Norte Pioneiro no primeiro semestre de 2014 quando havia a possibilidade do curso ser criado pelo Ministério da Educação em Santo Antônio da Platina, Bandeirantes ou Cornélio como uma extensão da Universidade Federal do Paraná.Após diversas ações e pressões junto ao reitor da UFPR e participação da comunidade regional, acabou não beneficiando nenhum dos pretendentes.
Agora, a realidade parece caminhar para um consenso com uma possível “compensação” e criação de extensões da UENP em Santo Antônio da Platina, com cursos de engenharia, por exemplo.
Na verdade, o que se tem hoje é o protocolo 15.215.357-0 assinado por Cida indicando:
1. À vista dos elementos de instrução do protocolado e considerando o caráter discricionário desta deliberação, AUTORIZO a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e a Universidade Estadual do Norte do Paraná a envidarem os esforços necessários para viabilizar a efetiva criação e implantação do Curso de Graduação em Medicina – Bacharelado, no Campus de Cornélio Procópio da Universidade Estadual Norte do Paraná – UENP, mantida pelo Estado do Paraná, no Município de Cornélio Procópio, na forma do disposto no art. 10, inciso IV, combinado com o art. 17 da Lei Federal nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, e dos art. 32 e 42 da Deliberação CEE nº 001/2017, do Conselho Estadual de Educação do Paraná, mediante expedição de decreto.
2. PUBLIQUE-SE e ENCAMINHE-SE à origem para as providências legais.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.