Platinenses promovem despedida surpresa ao padre Rosinei ( 4 vídeos)

Religioso de 43 anos sai após oito anos e será reitor do santuário de Bandeirantes

O atual pároco da Paróquia Santo Antônio de Pádua (centro de Santo Antônio da Platina), padre Rosinei Toniette (vídeo e fotos) , de 43 anos, será transferido para Bandeirantes e tomará posse no dia 18 de abril (sábado) às 15 horas como reitor do Santuário de São Miguel Arcanjo. Em torno de 16h40m deste sábado, dia 11, ele foi aplaudido e homenageado por milhares de fiéis e admiradores em surpresa organizada por entidades católicas.

O advogado Jefoni Nogari, voluntário há vários anos, se incumbiu de “inventar” ao religioso que precisavam resgatar uma pessoa que teve problema mecânico no carro. Quando chegaram perto do local escolhido pela comunidade, na avenida Rennó, a maioria dos carros e motos estava parada (ao lado de fora dos veículos sem aglomerações) onde o Padre  passou acenando.

Havia faixas e cartazes  com palavras de carinho e gratidão. Na sequência , subiu a avenida e depois a rua Rui Barbosa e parou na esquina das ruas 24 de Maio e Marechal Deodoro.

A reportagem acompanhou do início ao fim a iniciativa e pode comprovar o sentimento de profundo amor que  os platinenses sentem por Toniette.

Ele sofreu uma tragédia pessoal quando o pai e a mãe perderam as vidas num acidente automobilístico e enfrentou um grande desafio quando comandou a transição, há oito anos, dos freis capuchinhos para os padres diocesanos.

Parte da comunidade católica local não aceitava, porém Rosinei conseguir contornar as arestas e uniu, com humildade e articulação, uma situação que se precipitava para o impasse.

Hoje, em vez só de uma, o município possui quatro paróquias, as outras três são Santa Filomena, São José, e São Judas Tadeu.

O padre está preocupado com o isolamento imposto pela pandemia, mas ensina: “aproveitem e vivam mais em família, e neste momento de ansiedade e receio, não se distanciem de Deus”, sublinhou.

O  novo Pároco será o padre José Antônio Pereira de Campos. A posse será dada pelo bispo Dom Antônio Braz Benevente no dia 18 de abril (sábado) às 19h30 na igreja Matriz platinense(Agradecimentos: Pascom/Paróquia Santo Antônio de Pádua, Vítor Leite e Valdecir Aguiar).

Veja também: https://npdiario.com/cidades/nao-se-distanciem-de-deus-diz-padre-rosinei-em-sua-despedida-video/

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Operação fecha quartel III
16 minutos atrás

Executada pelo 2º Batalhão da Polícia Militar Foi promovida a 3ª fase da Operação Fecha

Pro Tork conquista títulos antecipados
15 horas atrás

No Sportbay Brasileiro de Motocross 2022 A Pro Tork comemorou a conquista de dois títulos

Apreendida cocaína e encarcerado bandido
17 horas atrás

Aconteceu no bairro Silas Peixoto em Jacarezinho Neste fim de semana Polícia Militar de Jacarezinho

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.