Guto: Sem consenso, Santo Antônio e Cornélio ficam sem Medicina

Secretário da Casa Civil do Paraná visitou estande do npdiario

O governador Ratinho Junior (PSD) já havia sinalizado e na noite desta quinta-feira, dia 25, o secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Paraná, deputado estadual licenciado Guto Silva (PSD) declarou que, enquanto não houver consenso, o curso de Medicina da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) não será instalado em Santo Antônio da Platina e nem no campus de Cornélio Procópio.

As duas cidades pressionam para abrigar o curso.

Guto visitou o estande do npdiario na 47ª Efapi,acompanhado de assessores e de lideranças políticas, como o empresário e pré-candidato a prefeito de Jacarezinho, Marcelo Palhares.

O secretário, que já trabalhou como professor universitário, insistiu que a “briga” deve terminar sob risco de nenhumas das duas partes serem beneficiadas. Se não houver acordo nada será decidido.
À tarde, o secretário já havia dado a mesma informação, assim como o superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona. Ambos participaram de reunião da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro no Centro de Eventos Platinense. O sonho está adiado,portanto, até que seja conquistado uma concordância entre Amunorpi e Amunop. Guto chegou a sugerir que o curso de Engenharia, por exemplo, poderia ser até melhor do que de Medicina, mas preferiu não prosseguir na polêmica, que não interessa ao governo Ratinho Junior.
Depois da visita, gravou um vídeo no estande da Hyundai de Claudinho Veículos, a pedido da equipe do npdiario. Na sequência, o grupo jantou no Buffet Pedrão Grill, com a presença também do ex-prefeito, ex-deputado estadual, ex-secretário de Esporte e Turismo do Paraná e atual presidente do Sindicato Patronal Rural local, José Afonso Junior e do Chefe de Gabinete do Governador, Daniel Wesley Vilas Bôas.

Guto é casado com Karina e pai de Francisco e Mariana.Também é empresário na área de comércio exterior e consultor internacional de empresas, consultor internacional do Sebrae/PR e já esteve em 38 países realizando negócios internacionais. Morou na Inglaterra, Portugal e Espanha.
É pós-Graduado em Gestão de Recursos Humanos e tem MBA em Gestão de Negócios pela FAE Business School.Na área acadêmica publicou dois livros pela editora Aduaneiras: Logística no Comércio Exterior e Gestão Global.

Em 2011 foi coordenador do CDTIS (Centro de Desenvolvimento Tecnológico do Sudoeste), bem como conselheiro do BADEP). Foi reeleito à Assembleia Legislativa em 2018. Com a eleição de Ratinho Junior (PSD) ao governo do Estado, Guto foi nomeado como secretário chefe da Casa Civil.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.