Hiroshi confirma FrutFest em Carlópolis e apresenta grade artística

Todos os shows serão gratuitos

Hiroshi Kubo, prefeito de Carlópolis, confirmou na manhã desta quarta-feira, dia 19, a realização e a grade de apresentações artísticas da nona edição da tradicional festa do município, a FrutFest, no período de 06 a 10 de setembro.
O evento foi criado para celebrar o destaque da cidade na fruticultura e segundo Kubo, enaltece a produção de frutas do município, que tem se destacado em todo o país, atraindo investimentos, turistas e valorizando o trabalho dos produtores que, no período do evento, tem seus produtos enaltecidos e na mira dos olhos do mercado de todo o país.
O evento é realizado pela prefeitura em parceria na organização com a Carlopolitana FM, emissora de rádio comunitária, que conta com Jorge Costa Junior, presidente da emissora e Nilton Teles, Diretor Artístico, este com experiência na realização de eventos de grande porte e que, ao ocupar o cargo de secretário municipal do Turismo, também promoveu as duas últimas edições do evento nos anos de 2011 e 2012, atraindo somente neste último ano cerca de 120 mil pessoas no recinto, batendo recorde de público e consagrando-se como a maior festa de portões abertos do Norte Pioneiro.


Para 2017, as apresentações ficarão por conta de Paula Fernandes, abrindo o evento no dia 06, Marcos e Belutti no feriado nacional de sete de setembro, Guilherme e Santiago no dia 08, a revelação Thayná Bittencourt no dia 09 e finalizando, Naiara Azevedo no dia 10.
Além das apresentações artísticas, a festa contará com Rodeio da Liga Barretos, parque de diversões, expositores, praça de alimentação, camarotes, eventos técnicos de fruticultura, entre outras atrações.

Acho importante ressaltar que o evento não será realizado com recursos de outros setores, como saúde ou educação. Os recursos da festa serão da própria festa, de patrocinadores e de uma emenda parlamentar do Ministério do Turismo, requisitada como proposta voluntária. Todo o processo licitatório legal para a formalização do contrato com os artistas já está sendo providenciado junto ao departamento competente”

Hiroshi assinalou considerar que o evento “não será realizado com recursos de outros setores, como saúde ou educação. Os recursos da festa serão da própria festa, de patrocinadores e de uma emenda parlamentar do Ministério do Turismo, requisitada como proposta voluntária. Todo o processo licitatório legal para a formalização do contrato com os artistas já está sendo providenciado junto ao departamento competente”.
O prefeito explicou em entrevista no Jornal do Meio dia da Carlopolitana FM, nos primeiros meses de governo as coisas começaram a se encaminhar de forma positiva com a compra do Hospital, recursos para pavimentação, casas populares, entre outras necessidades de primeira grandeza e por isso será possível realizar a festa, que é mais um dos anseios do povo.
O Centro de Eventos Ilha do Ponciano é um dos mais belos da região e abriga bucólicas paisagens às margens da represa e é onde será realizada a FrutFest. A entrada é franca e a previsão da venda de camarotes pode começar em aproximadamente duas semanas.

A primeira edição da FrutFest foi idealizada e realizada na primeira gestão do então prefeito Isaac Tavares da Silva, no ano de 1996, em um centro de eventos que era localizado próximo ao ginásio de esportes de Carlópolis, onde também era instalado o Centro de Tradições Gaúchas e contou com a apresentação de Gaúcho da Fronteira e Wilson e Soraya.
No ano seguinte, foi realizada no mesmo local na gestão do então prefeito Adir José Ciofi e que devido à chuva, foi realizada em duas edições. Apresentações artísticas ficaram por conta de Milionário e José Rico, Dalvan, Rick e Renner e Ataíde e Alexandre.
Na sequência, foi realizada aleatoriamente até 2011, onde em setembro iniciou-se uma nova etapa do evento. A sétima Frutfest veio com uma grande estrutura acompanhada do primeiro rodeio Carlopolense. Agora na Ilha do Ponciano, o evento contou com shows de João Neto e Fabiano, Hugo e Tiago e Jeann e Julio. Em setembro de 2012 a FrutFest bateu seu record de público atraindo cerca de 120 mil pessoas durante seus quatro dias. Contou com a apresentação de João Neto e Fabiano, Cezar e Paulinho, Edson e Hudson e João Bosco e Vinícius.
A última edição do evento foi em 2012 e desde então não mais realizada tendo seu retorno novamente em setembro deste ano.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.