Justiça suspende divulgação de pesquisa eleitoral

Sobre governo e senado no Paraná

O juiz Jean Leeck (foto) , do Tribunal Regional Eleitoral, determinou a suspensão da divulgação neste sábado, dia 26, da atual pesquisa do instituto Radar Inteligência sobre a intenção de voto para as eleições ao governo do Paraná e às duas vagas ao Senado.

Ele deferiu pedido de liminar do Partido Progressista que indicou erros nos questionários em relação à estratificação de renda familiar e “inequivocamente a distorção decorrente da divergência de parâmetros, inclusive com planilha de cálculo e tabelas; defiro a liminar postulada para suspender a decisão apontada como ato coator e, emprestando efeito ativo à presente decisão, determinar que o instituto Radar Inteligência se abstenha, a partir da ciência formal, de divulgar a pesquisa até o julgamento meritório da impugnação que se processa nos autos”, afirma o despacho do magistrado.

“Uma vez que o instituto é o próprio contratante da pesquisa estipulo multa pelo descumprimento no importe de R$ 50 mil por evento, a partir da formalização da intimação. Intime-se. Dê-se ampla divulgação a esta decisão, inclusive notificando os meios de comunicação cujo cadastro esteja disponível na serventia administrativa”, concluiu.

                                             

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.