PM reage e mata criminoso em Santo Antônio da Platina

Ele estava armado e tentou assaltar empresa

Fabiano dos Santos (Foto/Arquivo npdiario),  de 32 anos, morreu às 4h30m da madrugada deste sábado, dia 16, durante confronto com a Polícia Militar,  depois de tentar roubar a Transportadora Loro no KM 51 da BR-153, perto do motel Six Suíte, em Santo Antônio da Platina.

Foi assim: Um homem informou à PM que seu irmão o comunicou  que havia um homem tentando realizar um roubo de malote na empresa de transportes em que trabalha como segurança. Ao chegar no local, o rapaz, de cor morena, trajando calça jeans e moletom de cor preta, posteriormente identificado, estava na frente da empresa ao lado de uma motocicleta, Yamaha (placa DLO 8428/Ourinhos/SP)de cor vermelha (fotos abaixo). Percebendo as viaturas se aproximando evadiu-se embrenhando-se em direção a um matagal.
Foi realizado acompanhamento à pé sendo por diversas vezes dada voz de abordagem, porém continuou correndo e sacou uma arma de fogo, posteriormente identificada como um revólver calibre .32, marca INA, numeração suprimida (foto acima), com cinco munições.

Mais uma vez dada voz de abordagem e o comando para que  soltasse o revólver Ao se aproximar de uma cerca, apontou a arma em direção aos policiais, sendo que para repelir a iminente agressão foram realizados disparos pelos  Policiais Militares, objetivando coibir a tentativa do individuo em disparar contra as guarnições.
Nesse momento, o criminoso tentou correr em direção a uma porteira e caiu ao solo, soltando enfim a arma de fogo, sendo assim cessado o perigo à integridade física da equipe; que se aproximou e dominou a situação.

Enquanto aguardava o socorro, Fabiano, ainda consciente, relatou que estava no local sob ameaça a mando de comparsas, para cometer um assalto, visando o  malote, pois devia dinheiro ao bando. O segurança detalhou que fazia rondas pela área externa da empresa quando notou a presença do indivíduo ao lado de fora. Foi quando ligou para seu irmão para que acionasse a PM. O marginal ficou observando a empresa através da cerca andando de um lado para outro, como se procurasse uma maneira de invadir.

O bandido se queixou de dores também, sendo possível verificar que havia um ferimento de projétil de arma de fogo em seu quadril, no lado direito, sendo imediatamente acionado o corpo de bombeiros para que prestasse o socorro. Em seguida, levado ao Pronto Socorro Municipal, onde entrou em óbito.

           

Fabiano dos Santos cumpria pena por homicídio e era foragido da cadeia platinense.  Em novembro de 2017, foi preso pela Polícia Civil acusado de ser executor do assassinato que vitimou o mecânico Rafael Aparecido Luiz (26)  na Rua Munhoz da Rocha em Santo Antônio da Platina.
Logo após o crime, ação conjunta entre as polícias civil e militar foi presa em flagrante a mulher de 42 anos  mandante do assassinato. Testemunhas ouvidas no inquérito relataram que ela levou Fabiano até a casa de Rafael em uma motocicleta da marca Honda Biz, de cor branca. Lá, Fabiano desceu e logo sacou a arma de fogo (revólver calibre 22) e abriu fogo contra o desafeto que, mesmo correndo e tentando se esconder em um veículo, foi alvejado com mais três disparos.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.