Polícia Militar salva vida de bebê em Ribeirão do Pinhal

Criança de apenas oito meses

Dois Policiais Militares agiram rápido, em torno das 18 horas desta quarta-feira, dia seis, e salvaram a vida de uma criança que havia se engasgado em Ribeirão do Pinhal.

Em patrulhamento pela rua Espírito Santo, os PMs sargento Maciel e o soldado Cipriano abordaram  Jeselda da Silva Braz, pois ela estava desesperada. Sua filha, a pequena Ana Lívia da Silva Cason, de oito meses, encontrava-se com as vias aéreas obstruídas.

A equipe policial observou que a bebê estava ficando com face azulada e, imediatamente, a levou (junto com a genitora) até o Hospital de Ribeirão do Pinhal, na rua Raul Curupaná.

No trajeto, o sargento realizou manobra de Heimlich* dentro da viatura e conseguiu desobstruir as vias aéreas da criança chegando com vida e atendida por um médico.

Depois de alguns minutos, o parecer do profissional garantiu que a menina estava fora de perigo, embora tenha ficado em observação na unidade de saúde.

A mãe e familiares ficaram emocionadas e manifestaram gratidão aos dois PMs nas redes sociais e ao npdiario, provando, mais uma vez, que a corporação é orgulho do Norte Pioneiro.

*A manobra de Heimlich é o melhor método pré-hospitalar de desobstrução das vias aéreas superiores por um corpo estranho. Esta manobra foi descrita pela primeira vez pelo médico Henry Heimlich em 1974, e induz uma tosse artificial, que vai expelir o objeto da traqueia da vítima.
O Comandante do 2º BPM, Tenente-Coronel José Luiz de Oliveira, enalteceu a ação dos milicianos “Tivemos um atendimento semelhante recentemente em Jacarezinho e agora mais um criança é salva devido à pronta intervenção dos nossos Policiais Militares; o fato de estarmos nas ruas, realizando policiamento 24 horas por dia, somos os primeiros a serem acionados para qualquer situação de crise, a qual muitas vezes insólita a nossa atividade fim, todavia, graças ao preparo profissional ministrado pela Polícia Militar do Paraná, nossos policiais sempre responderam de maneira satisfatória aos anseios de comunidade paranaense; parabéns ao Sargento Maciel e Soldado Cipriano, nos sentimos muito honrados em tê-los como integrantes do 2º Batalhão”, afirmou o comandante.

Sobre o atendimento semelhante em Jacarezinho

No dia 17 de dezembro de 2018, por volta das 16h30m, o Soldado Farias transitava de motocicleta pela Rua Juruti, Jardim São Luiz, em seu horário de folga, logo após sair da casa da sua mãe, momento que se deparou com uma aglomeração de pessoas em frente a uma determinada residência.

Ao verificar o que estava acontecendo, viu uma jovem desesperada segurando seu filho no colo (1 ano de idade), já desfalecido,  o qual estava sangrando pela boca e nariz, sendo informado que a criança estava engasgada com uma tampinha de garrafa pet, sendo que utilizando da mesma técnica, o Soldado Farias  conseguiu desobstruir as vias aéreas da criança que voltou a respirar e foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros até o Pronto Socorro local.                   

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.