Saiba como entrar agora na Unopar pelo ProUni

Polos de Ibaiti, Santo Antônio da Platina e Jacarezinho

Para quem fez o Enem e está em dúvida sobre como entrar na Unopar pelo ProUni, veja o conteúdo com as respostas das principais dúvidas dos ingressantes:

O ProUni (Programa Universidade para Todos) é um programa federal do MEC (Ministério da Educação), que concede bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de educação superior. O objetivo é o auxílio justo à graduação para estudantes brasileiros sem diploma de nível superior que têm baixa renda familiar mensal.
A Unopar faz parte do ProUni e abre bolsas que correspondem até 100% do valor da mensalidade. Para participar, basta que o candidato obtenha uma pontuação acima da nota de corte no curso de interesse.

Saiba como se inscrever:
São duas edições do ProUni que acontecem anualmente: uma, no primeiro semestre e outra no segundo semestre, de acordo com os períodos letivos das instituições de ensino.
A próxima edição prevista é a 2020.1, que terá o seu edital lançado no começo do ano no site do ProUni. Seguindo o exemplo dos anos anteriores, o período de início das inscrições será de 28 à 31 de Janeiro no site do Prouni (http://prouniportal.mec.gov.br/) com divulgação do resultado da primeira chamada em 04 de Fevereiro.
A inscrição no ProUni é gratuita. Basta se inscrever no site com seu número e senha de acesso do Enem, preencher os seus dados cadastrais e escolher duas opções de cursos de interesse.

Por dentro da nota de corte da Unopar
Você sabe o que representa a nota de corte? Ela é a menor pontuação que permite o candidato conseguir uma vaga na opção escolhida. Também podemos nos referir como a nota do último candidato que conseguiu entrar naquela opção, dentre todas as vagas oferecidas.
No período de inscrições, é importante acompanhar todos os dias o desempenho parcial da nota de corte para as suas opções escolhidas. Dessa forma, fica mais fácil saber quais são as suas chances de conseguir a vaga pretendida e mudar de opção, caso seja preciso, para aumentar as suas possibilidades de ingresso.
As notas de corte para os cursos da Unopar variam de acordo com os cursos e unidades. Então, fique de olho e não perca os prazos de inscrição.
Quer saber mais acesse: https://blog.unopar.com.br/como-entrar-na-unopar-pelo-prouni/

Para mais informações sobre quaisquer temas:

Unopar Polo de Ibaiti – (43) 3546-2521 – Facebook/Instagram Unopar Ibaiti

Unopar Polo Santo Antônio da Platina – (43) 3534-7399 – Facebook/Instagram UnoparSap

Unopar Polo de Jacarezinho – (43) 3525-0260 – Facebook/Instagram UnoparJacarezinho

Prouni – Página inicial
ProUni – Programa Universidade para Todos

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.