Seis cidades participam da 32ª edição dos Jogos da Juventude

Npdiario acompanha competição

Disputas intensas deram início à fase final da 32ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS), Divisão B, em Francisco Beltrão. A competição segue até o próximo dia 19, com 187 equipes e mais de dois mil atletas competindo em oito modalidades esportivas, realizadas simultaneamente em 12 locais de competição. A cerimônia oficial de abertura acontece nesta sexta-feira, 15, a partir das 19h30, no Ginásio Arrudão.

Do Norte Pioneiro, participam:

Basquete masculino e feminino: Cornélio Procópio;

Futebol  masculino: Andirá e Siqueira Campos;
Futsal feminino: Ribeirão do Pinhal;
Handebol feminino e masculino: Ribeirão do Pinhal;
Voleibol feminino: Quatiquá;
Volei masculino: Cambará;
Volei de praia feminino e masculino: Siqueira Campos e
Xadrez masculino: Siqueira Campos.

Futebol
O torneio de futebol começou com 11 gols marcados em quatro jogos realizados. O destaque da rodada inaugural ficou por conta das equipes de Pranchita e Guarapuava, que venceram seus compromissos no tempo normal, diante de Atalaia e Assis Chateaubriand, respectivamente, somando três pontos e assumindo as lideranças dos grupos A e D.

As outras duas partidas da rodada terminaram empatadas no tempo normal e os vencedores foram conhecidos somente em cobranças de penalidades máximas. Ubiratã venceu nos pênaltis a equipe de Cambé, já Umuarama conquistou sua vitória sobre Andirá. Conforme regulamento dos JOJUPS, com as vitórias nos pênaltis as duas equipes somaram 2 pontos e também lideram os grupos B e C. Na rodada desta sexta-feira, feriado da Proclamação da República, Umuarama terá como adversário a equipe de Teixeira Soares, enquanto Ubiratã enfrenta Verê.

Handebol

Na competição feminina, oito das 12 equipes campeãs da fase regional entraram em quadra e os primeiros destaques já começaram a aparecer. No Grupo A, que reúne Jardim Alegre, Palmeira e São Miguel do Iguaçu, as duas primeiras fizeram o jogo de abertura e quem levou a melhor foram as meninas de Jardim Alegre, que superaram Palmeira pelo placar de 26 a 13.

Pelo Grupo B, que reúne Ribeirão do Pinhal, Colorado e Mercedes, as equipes de Ribeirão do Pinhal e Colorado foram responsáveis pelo jogo mais disputado do dia. As ribeiro-pinhalenses ficaram à frente do placar por praticamente todo o jogo, mas as bravas coloradenses não deixaram as adversárias esticarem o placar. Com o final do jogo se aproximando, Colorado conseguiu o empate em 14 a 14, e nos últimos momentos conseguiram a virada, e a partida acabou em 15 a 14.

Voleibol
O primeiro dia de voleibol não teve grandes surpresas. As cidades que em tese são as candidatas mais cotadas a vagas na elite do ano que vem entraram em quadra e cumpriram a sua obrigação.

Em confrontos femininos do dia, Arapongas superou Cascavel (25/12-25/19), Pitanga superou União da Vitória (25/21-27/25), Maringá venceu Santa Helena (25/18-25/11) e Telêmaco Borba venceu Quatiguá (25/23-25/20) todos em sets diretos.

As competições seguem nesta sexta-feira com a segunda rodada classificatória. Os Jogos da Juventude do Paraná são uma realização do Governo do Paraná por meio da Superintendência do Esporte e contam com o apoio da Prefeitura de Francisco Beltrão.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.