Solenidade homenageia Patrono da Polícia Militar do Paraná e aniversário do 2ºBPM

Na manhã desta quarta-feira em Jacarezinho

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 17, a Cerimônia Comemorativa ao Patrono da Polícia Militar do Paraná, Coronel Joaquim Antonio de Moraes Sarmento e ao Aniversário do 2ºBPM.
A Cerimônia foi realizada no Anfiteatro do SENAC(Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Jacarezinho, sendo presidida pelo Comandante do 2ºBPM, Tenente-Coronel Antônio Carlos de Morais. Participaram do evento PMs e seus familiares e várias autoridades da região.
Foram prestadas as devidas homenagens ao Patrono em comemoração aos 135 anos de seu nascimento, bem como enaltecidos seus grandes feitos que simbolizam os pilares morais que sustentam esta Sesquicentenária Instituição.

Em data tão importante para a corporação, foram homenageados os Milicianos com a entrega da Medalha Policial Militar de Bronze e Prata, pelos 10 anos e 20 anos, respectivamente, de bons serviços e prestados à comunidade.

Na oportunidade, foram também condecorados PMs com a “Medalha Guardião do Norte Pioneiro”, criada no ano de 2013, sendo a mais alta honraria do 2ºBPM e tem a finalidade de distinguir militares, civis e entidades públicas e privadas pelos relevantes serviços prestados à segurança pública do Norte Pioneiro.

Por fim, foram comemorados os 64 anos de existência do 2º Batalhão de Polícia Militar, completados em quatro de maio último, sendo parabenizados todos os Policiais Militares da ativa e da reserva, os quais através de seus bons serviços prestados e dedicação ao zelo da reputação desta Unidade, construíram a gloriosa história do 2º Batalhão de Polícia Militar – “Guardião do Norte Pioneiro”.

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.