Tomazina atinge 94,21% da meta de vacinação

Campanha se estende até dia 31

O município de Tomazina atingiu até o momento 94,21% da meta da campanha nacional de vacinação contra a Gripe. A iniciativa segue até o dia 31 de maio, nas unidades de saúde da rede pública, com a aplicação das doses de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas.

O prefeito Flávio Zanrosso comemorou o número e também parabenizou aos funcionários da área da saúde pelo empenho na campanha de vacinação. “Mesmo com o número alto é importante que as pessoas dos grupos prioritários procurem a unidade de saúde para que possa receber a dose”, disse.

O grupo prioritário definido pela Organização Mundial da Saúde é composto por pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, mães de bebês nascidos há até 45 dias, crianças entre 6 meses e 5 anos, pessoas com doenças crônicas ou outras condições clínicas especiais (que apresentem prescrição médica), professores, trabalhadores da saúde, população privada de liberdade, indígenas, funcionários do sistema prisional e profissionais das forças de segurança(Texto: Marcos Junior).

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.