UniFil lança diversos cursos na área da saúde

No Polo no centro de Santo Antônio da Platina

A Conectare Educacional, Polo da UniFil EaD em Santo A. da Platina lançou diversos cursos na área da saúde.
As novidades são os cursos de Auxiliar de Consultório da Saúde e Auxiliar de Saúde Bucal, além de quatro cursos superiores da área da saúde:Biomedicina, Estética e Cosmética, Radiologia e Podologia- com aulas presenciais no polo.

             
Os cursos de Auxiliar de Consultório da Saúde e Auxiliar de Saúde Bucal foram desenvolvidos depois de a instituição perceber que há uma procura de formação no Norte Pioneiro.
A gestora , Mônica Bomtempo explica: “Durante os últimos meses tivemos muita procura de donos de clínicas da região com nossos alunos de Técnico em Enfermagem para trabalhar auxiliando em consultórios. Desenvolvemos um curso voltado para a área de secretariado clínico e assistência básica à vida”.

Somente em Santo Antônio há 50 clínicas odontológicas e muitos profissionais da área nos procuravam buscando estagiários, pois todo consultório deve ter um Auxiliar de Saúde Bucal com registro no Conselho de Odontologia. É um curso extremamente promissor para quem deseja trabalhar no setor e não sabe por onde começar, ou está buscando o primeiro emprego

O estabelecimento de ensino oferta o curso de ASB ( Auxiliar de Saúde Bucal) em formato 100% EaD reconhecido pelo CRO(Conselho Regional de Odontologia), entretanto a demanda pelo curso em formato presencial foi
fator decisivo para desenvolvê-lo com aulas duas vezes na semana com professores dentistas.

“Somente em Santo Antônio da Platina temos cerca de 50 clínicas odontológicas e muitos profissionais da área nos procuravam buscando estagiários, pois todo consultório deve ter um Auxiliar de Saúde Bucal com registro no Conselho de Odontologia. É um curso extremamente promissor para quem quer começar a trabalhar na área da saúde e não sabe por onde começar, ou está buscando o primeiro emprego”, ressalta Mônica.
Ambos os cursos, Auxiliar de Consultório e Auxiliar de Saúde Bucal, podem ser feitos a partir de 16 anos e
com o Fundamental Completo.

Nos cursos de Graduação ( que necessita ter o Ensino Médio Completo) destacam-se:
• Estética e Cosmética com duração de apenas dois anos.
• Radiologia e Podologia com aproveitamento de competências para quem já é Técnico na área.
• Biomedicina.
• Engenharia Elétrica.
• Educação Física Licenciatura ou Bacharel (com formação pedagógica para Bacharel).
• Pedagogia 100% EaD (diferencial de aulas práticas focadas em educação STEAM no polo e suporte de pedagogo no polo para plantão de dúvidas);

Os cursos Superiores da UniFil EaD terão aulas práticas na própria unidade. “Nos reunimos com a UniFil para flexibilizar as aulas de laboratório, agora é possível as aulas acontecerem no Polo de uma a duas vezes por semana com a formação de turmas”, explica.
Dia 30 deste mês (um sábado) a unidade terá um concurso de Bolsa para os cursos da UniFil EaD e concorrerá bolsas de 100% e 50%. As inscrições devem ser feitas pelo unifil.br
Para mais informação sobre início das aulas, valores dos cursos e condições vigentes é só ligar para o (43)
3534-7439 ou pelo Whats App (43) 99179-7135.

A UniFil EaD/Conectare Educacional está localizada na R: Rui Barbosa, 1.110, centro de Santo A. da Platina, ao lado da 4ª Cia da Polícia Militar. Funciona das oito às 22 horas de segunda a sexta das oito às 22 horas de segunda a sexta-feira e sábado até meio-dia.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.