11º Encontro de Bandas e Fanfarras de Andirá

Emocionou mesmo com a chuva

O 11º Encontro de Bandas e Fanfarras de Andirá promovido pela Prefeitura de Andirá, através da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação, aconteceu neste domingo, dia 02, na Praça Santana, sendo marcado por belas apresentações e momentos de muita emoção (fotos).

Diferentemente do que ocorria nos anos anteriores, em que o encontro era atrelado ao Desfile Cívico, este ano a Secretaria optou por promover um evento com característica mais específica sobre o tema. Uma experiência nova e que mostrou resultados positivos. De acordo com o Secretário de Cultura, Tiago Dedoné, o evento propiciou integração entre os artistas, socialização de público, troca de experiências.

Com o Hino Nacional Brasileiro, o evento iniciou já emocionando com a formação dos grupos, em frente ao Coreto da Praça. Depois, cada um dos grupos apresentaram-se mostrando suas evoluções em músicas e percussões muito bem elaboradas. A condução do cerimonial ficou a cargo de Ailton Fernando.

Os secretários de Cultura de Andirá e de Santa Mariana, Marilda Spagolla (que trouxe duas apresentações: a Fanfarra Machado de Assis, sob o comando do Maestro Marcos Maia; e a Banda Marcial de Santa Mariana, sob o comando do Maestro Noel), também acompanharam do palco principal, explanando a importância desta ação de integração e democratização cultural.

Todas as apresentações foram emocionantes, mas, a da Banda Marcial Municipal de Andirá (BMMA) emocionou pela garra, espírito de companheirismo e determinação dos músicos e corpo coreográfico. Bem no momento da apresentação, a chuva começou a cair. A apresentação já estava no meio da canção e os artistas não pararam; continuaram debaixo de chuva, emocionando as famílias, autoridades e demais presentes que aplaudiam e gritavam o nome da Banda.

O Instrutor da Banda, Maestro Daniel Costa e a Coreógrafa, bailarina Brenda Mikaela, conduziram o espetáculo com maestria, exemplo e muito amor. O Secretário se emocionou e enalteceu o poder da arte. “Nossos artistas são incríveis. Temos muito orgulho de cada um deles. Não estão apenas se formando na música, mas, também, como cidadãos comprometidos com o poder de mobilização e transformação que a cultura propicia”, destacou.

 

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.