NPdiário |  Várias modalidades em Andirá

 Várias modalidades em Andirá

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Atleta da seleção brasileira de handebol disputa os jogos

A terça-feira, dia 23, começou com muita bola rolando na cidade de Andirá. O município que é sede regional do 32º Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS) foi palco das competições na modalidade de futebol de campo naipe masculino, futsal, handebol e voleibol, os três últimos nos naipes masculino e feminino. Somente o basquete está previsto para ter início na sexta-feira, dia 26.

As disputas desta rodada tiveram inícios às 8h30m. No futsal feminino competiram as cidades de Itambaracá e Santa Mariana, na quadra da Escola Municipal Ana Nery. No mesmo horário também teve estreia do handebol no Ginásio Municipal de Esportes José Elis Feliciano “Morcegão”, com as equipes masculina de Uraí e Ribeirão do Pinhal. Durante todo o dia outras 17 paridas foram disputadas.

Estreantes

Muitos atletas que estão participando do 32º JOJUPS, fase regional que acontece na cidade de Andirá, estão pela primeira vez em uma competição. O técnico da equipe de handebol feminino de Andirá, Sandro Lourenço, explica que muitas atletas do time estão participando pela primeira vez de um campeonato o que pode trazer um certo nervosismo durante a partida.

“Esse é o primeiro jogo oficial da equipe, com certeza elas estão nervosas, mas esperamos realizar um bom jogo e daqui para frente criar uma categoria de base e participar sempre dos jogos visando as fases finais”, explicou o técnico do handebol feminino de Andirá.

Dividindo experiência

Se de um lado tem gente estreando nos jogos, do outro, há quem já tenha certa experiência, como é o caso da Amanda Ribeiro, que joga como meia direita na equipe de Ribeirão do Pinhal e já foi convocada em 2018 pela Seleção Brasileira de Handebol. A atleta conta que divide com as companheiras de time o que aprendeu quando esteve nos treinos da Seleção Brasileira.

“Treinando com a seleção aprendi muita coisa e hoje posso passar para as meninas da minha equipe de Ribeirão do Pinhal”, conta a atleta que sonha em levar o nome de Ribeirão do Pinhal para outras partes do Brasil através do esporte.

Os Jogos da Juventude do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte, com o apoio do da Prefeitura de Andirá.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Comentários

  • Facebook
  • Google Plus

Notícias relacionadas