Andirá: 3ª Corrida de São Sebastião atrai centenas

Teve até pedido de casamento

Mais de 200 atletas, entre categorias infantil e adulto, disputaram a 3ª Corrida de São Sebastião neste sábado, dia 19, em Andirá. O evento foi um sucesso de público e organização, sob o comando da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

A equipe de profissionais da Secretaria – coordenada pelo Secretário Juraci Bernardino Alves (Meloso) – mobilizou todo suporte e estrutura para receber, com eficiência, os atletas da cidade e os que vieram de várias cidades da região, que deram um show de força, persistência e superação. A grande maioria, equipes que já disputam campeonatos e circuitos pelo país.

                         

As categorias contempladas nesta terceira edição foram: Sub 5, Sub 7, Sub 9, Sub 11, Sub 13 e Sub 15 (com circuito de um quarteirão, com exceção do Sub 15, cujo o circuito foi de 1,5 km . Além destas, na categoria infantil, também houve a participação das seguintes categorias: 16 a 25, 26 a 35, 36 a 45, 46 a 55, 56 a 65, acima de 65. Os cinco primeiros colocados de cada categoria ganharam troféus, tanto o grupo de atletas da cidade, quanto na categoria geral. Durante as duas últimas semanas os profissionais do setor se mobilizaram na organização, divulgação e coordenação de pontos de inscrições. Um deles foi realizado no centro da cidade, em frente ao Cine Teatro São Carlos. A Secretaria Municipal de Saúde também esteve presente, disponibilizando uma ambulância e equipe de profissionais de saúde, para eventuais atendimentos.

Várias autoridades prestigiaram a festa esportiva. A Prefeita, Ione Abib, uma das principais incentivadoras do projeto esteve presente, no meio do povo, torcendo pelos atletas andiraenses e também encorajando os atletas visitantes. Ela parabenizou a equipe de organização e o povo andiraense por prestigiar a atividade, seja como espectador ou como atleta. A Prefeita também participou do momento da entrega dos troféus e premiações.

Os vereadores André Rossato, Toninho da Ambulância, Pepe, e Secretários do município também prestigiaram a corrida, cujo a largada foi feita pelo Pe. Roberto Claudiano, novo pároco da Paróquia São Sebastião. Entre os vários momentos de emoção, o evento também teve espaço até para um pedido de casamento.

O Atleta andiraense Maicon Antônio, ganhador do troféu de 1º lugar na categoria geral, pediu sua atual companheira em casamento. O público aplaudiu e se emocionou.

Muito bem organizado, o evento contou com pontos de apoio e distribuição de água aos atletas durante todo percurso. A Secretaria também disponibilizou frutas parta os atletas. Outra equipe dava aporte na organização da largada e também na segurança. Meloso agradeceu a todos os que ajudaram a construir este evento, destacou o apoio fundamental da prefeita, Ione, e lembrou que as inscrições foram cobradas 1 litro de leite, que serão encaminhados ao Lar dos Velhinhos Dona Aracy Barbosa.

Além dos atletas andiraenses houve participantes de atletas de Cornélio Procópio, Londrina, Santo Antônio da Platina, Sarutaia (SP), Santa Mariana, Bandeirantes, Ribeirão Claro, Assis (SP), Barra do Jacaré, Santo André (SP), Cândido Mota (SP), Paraguassu Paulista (SP), Ibiporã, Londrina, Assis (SP), Bandeirantes, Cornélio Procópio, Jacarezinho, Cambará, Ribeirão Claro, Santo Antônio das Platina, Londrina, Maringá, Barra do Jacaré, entre outras comunidades.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.