NPdiário | Atrações agradam Ribeirão Claro na abertura dos Jogos da Natureza

Atrações agradam Ribeirão Claro na abertura dos Jogos da Natureza

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Parede de escalada, tirolesa, simulador de voos livre e de balão

Uma grande festa foi preparada em Ribeirão Claro para receber a 5ª etapa dos Jogos de Aventura e Natureza (JANS), que acontecem na região de Angra Doce até o próximo dia 1º de dezembro. O Centro de Eventos Barão Victor Von Rainer Harbach foi palco da abertura, neste sábado, dia 23,  reunindo diversas atividades para o público, entre elas parede de escalada, tirolesa, simulador de voo livre e voo cativo de balão, atrações que encantaram o público presente.

O local também contou com espaço de recreação e praça de alimentação.

Um show de luzes e clássicos da música nacional embalou a trilha sonora do evento comandada pelo grupo A Banda que Voa, que se apresenta pendurada por cabos de aço a 40 metros de altura do chão, formando um palco aéreo suspenso e movimentado por um guindaste, mas, nesta etapa, em razão da chuva realizou o show em cima do palco.

Com uma média de 4.500 atletas participantes em cada etapa, além de cerca de 100 mil pessoas atendidas diretamente nas clínicas esportivas, onde a comunidade das regiões que recebem os JANS tem contato com diferentes esportes, o evento se consolidou e passará em 2020 a integrar o calendário oficial do Governo do Paraná.

Presidente da Amunorpi, Sérgio Rodrigues, Superintendente do Esporte, Hélio Wirbiski, e Deputado Cobra Repórter

“Os Jogos de Aventura e Natureza atenderam seu objetivo, promovendo o esporte como indutor do turismo. São 30 modalidades esportivas levadas para as diferentes regiões do Estado, somente nesta etapa temos mais de quatro mil atletas envolvidos nas competições. Temos vários veículos de comunicação enviando imagens dessa linda região para o mundo e é exatamente essa a intenção dos JANS: consolidar algumas regiões turísticas e divulgá-las através do esporte, além de incentivar a prática esportiva, uma que entendemos que o esporte é a melhor ferramenta de inclusão social”, destacou o superintendente do Esporte, Helio Wirbiski.

Além de Ribeirão Claro, recebem o evento as cidades de Carlópolis, Jacarezinho, Salto do Itararé e Siqueira Campos. Durante a semana, de 25 a 29 de novembro, serão realizadas clínicas esportivas de beach tennis, canoa havaiana, slackline, stand up paddle e rugby.

Nesta etapa serão realizadas competições de parapente, paraquedismo, vôlei de praia, corrida de aventura, canoagem velocidade, futevôlei, handebol de areia, vela, beach soccer, corrida rústica e pesca esportiva. “Os jogos vêm sendo um sucesso e a cada etapa bate recorde de participações, tanto no número de atletas nas competições de alto rendimento quanto nas oficinas oferecidas para a comunidade. Nossa expectativa é fazer mais um grande evento envolvendo a população de Angra Doce nas atividades que serão oferecidas de forma gratuita à comunidade”, enfatizou o coordenador geral dos JANS, Tiago Campos.

Temos veículos de comunicação enviando imagens dessa linda região para o mundo e é exatamente essa a intenção dos JANs: consolidar algumas regiões turísticas e divulgá-las através do esporte, além de incentivar a prática esportiva, pois o esporte é a melhor ferramenta de inclusão social

Ainda participaram da cerimônia de abertura o prefeito de Ribeirão Claro, Mário Augusto Pereira, o vice-prefeito de Ribeirão Claro, João Carlos Bonato, a presidente da Câmara Municipal de Ribeirão Claro, Eliana Cortez da Silva, o deputado estadual Cobra Repórter, o diretor-presidente do Instituto de Terras, Cartografia e Geociências (ITCG), Mozarte de Quadros Junior, o coordenador da Casa Civil no Norte Pioneiro, Juarez Leal Daio, entre outras autoridades locais e regionais.

Paraquedista do 2º/10º Grupo de Aviação em simulação de resgate de queda de aeronave

Entrega de Mapas – Durante o evento, o ITCG entregou aos beneficiários do Programa de Regularização Fundiária, determinado pelo governador do Paraná Carlos Massa Ratinho Junior, 45 mapas e memoriais descritivos. Entre os beneficiados que receberam os documentos estão os bairros Ruvina, Água da Mula, Três Corações e Cunhas.

Os Jogos de Aventura e Natureza são uma realização do Governo do Estado do Paraná, e contam com o apoio das cidades-sedes.

Reportagem: Jaqueline Galvão

Veja também: https://npdiario.com/capa/comeca-no-norte-pioneiro-a-ultima-etapa-dos-jogos-de-aventura-e-natureza/

E ainda: https://npdiario.com/capa/coordenador-geral-confirma-jogos-da-natureza-e-aventura-no-norte-pioneiro-video/

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Comentários

  • Facebook
  • Google Plus

Notícias relacionadas