Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças em Ibaiti

Contra violação dos direitos dos menores

A prefeitura de Ibaiti, através da secretaria municipal de Assistência Social lançou a Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. A primeira dama e presidente do Provopar, Flaviana Fadel de Carvalho, sempre envolvida em todas as ações sociais do município,  prestigiou o trabalho.

Durante o mês de abril, a secretária de Assistência Social Fernanda Maia de Souza e as técnicas do Centro de Referência de Assistência Social(CRAS), a psicóloga Izabella Silva Peres e a assistente social Aline Carmelina de Moura executaram o Serviço de Proteção e Atendimento Integral as Famílias (PAIF) ofertado pelo CRAS, nos Centros de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Projetos: Piá – Vila Guay – Campinhos e CAJI) com palestras de Prevenção e Combate a Violência Sexual Infantil para os pais e alunos, cada um em sua própria linguagem.

Foram afixados displays com o tema alusivo à Campanha nos órgãos públicos (Fórum, Prefeitura, CRAS, Secretaria Municipal de Educação) e faixas distribuídas pelas ruas da cidade com frases de combate ao abuso contra a criança e adolescente.

Todas as ações foram realizadas com o objetivo de mobilizar a sociedade Ibaitiense e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

Dezoite próximo será o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.