Celular da prefeita de Quatiguá é clonado e bandidos tentam golpe

Até o momento não aconteceram danos financeiros

Os dados e o nome da prefeita Adelita Parmezan de Moraes (foto), de Quatiguá, estão sendo usados por golpistas para aplicarem o golpe de clonagem e furto de dados em outros celulares. O fato ocorreu em torno de 19h30m desta segunda-feira(18).
A chefe do executivo soube que seu nome estava sendo usado por golpistas, quando começou receber mensagens via Whatsapp de alguns contatos relatando recebimentos de mensagens estranhas em seu nome. A estratégia do golpista foi se passar por intermediário de Adelita, se utilizando do celular (11) 96351-7013, que não pertence à prefeita, ligando ou passando mensagens, dizendo para a vítima que ela foi convidada para participar de uma festa que supostamente iria ser realizada pela gestora.
Para confirmar presença no suposto evento, que na verdade não está marcado, a vítima é induzida a clicar em link enviado ou acessar com código enviado pelo golpista, que pode ser para a ativação de clonagem do Whatsapp.
Ainda não se sabe exatamente se o celular da prefeita foi clonado e quantas pessoas caíram no golpe.
Adelita se diz muito preocupada não só com os danos financeiros, mas também o prejuízo moral que possa acarretar para inúmeras pessoas.”Alerto a todos que desconfiem deste tipo de mensagens em meu nome, denunciem o quanto antes para a polícia”, assinalou(Texto:  Simone Chiusoli).
Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.