NPdiário | Efapi inicia amanhã com previsão de faturamento de R$ 5 milhões

Efapi inicia amanhã com previsão de faturamento de R$ 5 milhões

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Expectativa de público é de 200 mil pessoas

A previsão de faturamento da 47ª edição da Efapi (Exposição-feira, Agropecuária e Industrial do Norte Pioneiro) é de cinco milhões de reais. Isso não implica em afirmar que seja o lucro e sim a movimentação total com leilões, vendas gerais, comercialização de maquinários agrícolas, e outras entradas, como estacionamento e pagamentos de estandes, por exemplo.

A feira acontece nesta semana, entre quarta-feira e domingo ( dias 24 e 28 de abril) no Parque de Exposições Alício Dias dos Reis. Se o evento inicia quarta, será na quinta, segundo se prevê, a maior presença de autoridades. É que será promovida às 16 horas a reunião da Amunorpi(Associação dos Municípios do Norte Pioneiro) no Centro de Eventos, que fica dentro da área do parque de exposições. 

Depois, encontro do SRI (Sistema Regional de Inovação).

Estão garantidas as presenças dos deputados estaduais Luiz Cláudio Romanelli e Cobra Repórter, os secretários da Casa  Civil Guto Silva, Agricultura, Norberto Ortigara (um dos dois representando o governador Ratinho Junior, que está na China em viagem oficial e retornará ao Brasil só no fim de semana), Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas,João Carlos Ortega, Chefe de Gabinete e Assessor Especial de Ratinho, respectivamente Daniel Wesley Vilas Boas Rocha, e Juarez Leal Daio, superintendente de Esportes, Hélio Wirbinski, prefeitos e vereadores da região, José Afonso Junior, presidente do Sindicato Rural Patronal de SAP, Alex Figueira, vice-presidente da Fecomércio e presidente do Sindicato do Comércio Varejista de SAP e região, e diretoria da Sociedade Rural do Norte Pioneiro.

Entre os artistas confirmados na festa estão: Diego e Arnaldo, Eduardo Costa (foto principal), Edson e Hudson, Alexandre Pires e Trio Parada Dura. Os shows serão gratuitos.

Confirmados leilões de animais, eventos técnicos como palestras e seminários, Campeonato Parananense de Motocross Pro Tork, parque de diversões, rodeio profissional em touros, praça de alimentação, competição da Mula Marchadeira, prova dos Três Tambores, exposição de animais,  Cavalgada, Mostras, entre outras atrações.

Nesta quarta, confirmado o 1º Grand Prix Agrotec Senai e Emater sobre tecnologias novas para a área rural a  partir das nove horas no auditório da Faculdade de Santo Antônio da Platina (antiga Fanorpi) e também no mesmo horário no Recinto de Leilões o Encontro Regional de Olericultura Orgânica.

Também às nove horas na quinta-feira, será promovido o Seminário Regional de Bovinocultura de Leite no Recinto de Leilões. Às 14 horas,o Encontro de Produtores de Frango Seara no mesmo local,  no Recinto de Leilões.

Na sexta-feira, 26, a partir das nove horas, Seminário de Desenvolvimento da Agroindústria Familiar (Recinto de Leilões) e, simultaneamente, Seminário de Pecuária de Corte. Na sexta-feira, dia 26, o Seminário Regional de Soja, a partir das 14 horas no Recinto de Leilões.

Os leilões estão marcados. Nesta terça, dia 23,antes mesmo do começo oficial do evento, às 19 horas, Leilão Top Corte; na quarta-feira, 24, às 19 horas, Leilão Só Novilhas; dia 25 , às 19 horas, Leilão Charolês; sexta-feira, 26, a partir das 21h15m , Leilão Cavalo Crioulo e no sábado a programação se encerra com Leilão Só Garrotes.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Comentários

  • Facebook
  • Google Plus

Notícias relacionadas