NPdiário | Filho diz que mãe morta não faz milagres em Quatiguá

Filho diz que mãe morta não faz milagres em Quatiguá

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Desmentidas versões fantasiosas

Eduardo Kaíque Pitarelo (foto), de 21 anos, é Missionário no Santuário de São Miguel Arcanjo, em Bandeirantes, onde reside. Ele é filho de Vera Lúcia Barbarini, morta e enterrada em Quatiguá e que tem sido pivô de comentários e inverdades variadas. Houve quem afirmasse que Vera Lúcia teria realizado milagres e que o processo de beatificação teria sido iniciado, entre outros.
A mãe integrava a Renovação Carismática Católica e perdeu a vida em acidente automobilístico em janeiro de 2018.

O jovem, de tradicional família católica, esclareceu serem improcedentes as versões que circulam em redes sociais e aplicativos de relacionamentos, sendo tudo infundado. O npdiario também apurou o caso na semana passada e recebeu contatos de profissionais de outros veículos de comunicação, como Samara Rosenberger, produtora da Rede Massa/TV Cidade(SBT), de Londrina, inquirindo a respeito.

O npdiario, também na semana passada, procurou a jornalista Simone Chiuoli. Ela e o marido, Walter, mantém um blog de notícias respeitado em Quatiguá. A moça confirmou que os rumores realmente existem, mas que não havia nada de verdade. A não ser que há água no local do túmulo, o que não significa nenhum motivo de alarde.

Abaixo, o esclarecimento que Eduardo fez nesta segunda-feira, dia nove:

Sobre os boatos que estão sendo espalhados de minha mãe Vera Lúcia Barbarini, nas vias WhatsApp pelo Brasil, eu venho pronunciar a vocês o que realmente está acontecendo.

Não é verdade que o corpo dela foi levado à Itália, ele ainda se encontra enterrado em Quatiguá, não está tendo processo de Beatificação, não houve confusão com Polícia, Bispos e Padres, sobre a questão do corpo, não temos nenhuma posição quanto a isso, então tudo o que ouvirem sobre corpo incorrupto não é verdade.

O que realmente está acontecendo é um fenômeno com água, que brota do túmulo dela, mas não afirmamos nada, está em estudo, nem nós família, nem a igreja. Peço que vocês compartilhem este pronunciamento, printem e o encaminhem aos grupos, para que a verdade do que está acontecendo seja revelada.

 

 

 

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Comentários

  • Facebook
  • Google Plus

Notícias relacionadas