Governador tem carinho especial com o Norte Pioneiro, diz deputado

Cobra Repórter percorreu região neste fim de semana

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) esteve neste fim de semana em Santa Amélia, Abatiá, Ribeirão do Pinhal, Jundiaí do Sul, Ibaiti, Japira, Wenceslau Braz, São José da Boa Vista, Siqueira Campos, Carlópolis, Uraí, Cornélio Procópio, Guapirama, Ribeirão Claro e Santo Antônio da Platina, onde foi recebido pelo npdiario em almoço.

Na oportunidade, junto com assessores, o coordenador da Casa Civil na região, Juarez Leal Daio, e convidados como a ex-vereadora de Jacarezinho, Luciane Alves, e o presidente do Sindicato do Comércio Varejista local, Alex Figueira, avaliou o quadro sucessório das eleições de quatro de outubro do ano que vem.

Também lembrou que o governador Carlos Massa Ratinho Junior “tem um carinho especial pelo Norte Pioneiro” e tem feito de tudo para ampliar o desenvolvimento sócio-econômico regional “com ações práticas para beneficiar a população”, assinalou.

 

Com a trajetória de vida de Devanil Reginaldo da Silva é possível criar um roteiro de filme baseado na luta e na persistência de um menino da roça que sonhava em um dia ser um alguém importante que pudesse ajudar as pessoas. Mas, para concretizar esse sonho, ele teve que enfrentar inúmeros desafios na vida.

Muitos perguntam por que o nome de Cobra Repórter: “Quando eu apenas vendia comercial para a Rádio Cultura, um experiente locutor me convidou para ser repórter no seu programa. Pouco antes de entrar no ar, ele disse que Devanil não era nome de repórter. Aí ele perguntou onde eu morava. Disse que era perto do Sítio das Cobras, na zona rural de Londrina. Aí ele disse: então você vai ser o Cobra Repórter. E assim o nome pegou”.

Infância sofrida – Filho mais velho de Thomaz e Lurdes, Cobra nasceu em Apucarana. Com apenas três anos a família de mudou para a comunidade do Santinho, em Cambé, próximo ao Caramuru, região onde passou a infância.

Sua infância foi difícil. Sempre trabalhou na roça para ajudar os meus pais e criar os três irmãos. Estudou regularmente até 4º ano primário na Escola do Saltinho. Com 10 anos já comecei a ganhar meia diária, e aos 12 anos foi registrado como trabalhador rural.

As dificuldades eram muitas na época. Com problemas de saúde na família, faltavam até mesmo as coisas básicas. “Minha infância foi de sacrifício, mudando de um lado para outro. Era difícil fazer amizades, me sentia um menino excluído, Mas sempre acreditei que Deus estava olhando para nossa condição”.

Desde pequeno, Cobra sempre teve paixão pelas ondas do rádio. Não conseguia se separar do radinho de pilha. Foi então que ouviu na Rádio Cultura um chamado para quem quisesse fazer curso de locutor. Não pensou duas vezes, mesmo tendo que percorrer 15 quilômetros de bicicleta, participou do curso. Classificado pelo bom desempenho passou então a comandar um programa do domingo à noite e também fazia reportagens de esportes para o programa do Zé de Paula.

Paralelo ao trabalho de radialista, Cobra ainda trabalhava na Big Frango, das 16 às 2 da madrugada e também foi motorista da Fazenda Bela Vista. Nesse tempo morava com a esposa numa casa de fundo de quintal, de três cômodos, no Conjunto Domingos Neves. Mesmo após a jornada de trabalho até de madrugada, à 07h30 já estava na Rádio Cultura acompanhando a programação da manhã.

Do sucesso do rádio que fez dele um líder de audiência regional, Cobra chegou também à tv. Inicialmente foi repórter do programa do Barbosa Neto e desde outubro de 2008 alçou vôo próprio e passou a comandar o seu próprio programa na TV Tropical. Depois disso, assumiu o comando do Balanço Geral na RIC TV, onde ficou por quatro anos.

Além disso, mantém até hoje programas nas Rádios Cultura AM de Rolândia, na Jaguar FM, Jaguapitã e Cidade AM, em Cambé.

Dever cristão – Mesmo com tantas atividades nas rádios e tvs e agora na Assembleia Legislativa, Cobra não deixa de lado do seu dever cristão. Participa da Pastoral da Liturgia, da Equipe de Promoções, da Pastoral da Catequese (esposa), do ECC – Encontro de Casais com Cristo e seus filhos são da Pastoral do Coroinha e Grupo de Jovens.

Estar à frente de veículos de comunicação foi muito importante, pois foi através disso que conseguiu ajudar muitas pessoas, trazer recursos para instituições e ajudar os cidadãos.

“Tudo o que faço hoje na área social é fruto de toda escassez que eu enfrentei na vida. Consigo sentir a dor daquelas pessoas que não tem dinheiro para o remédio, pois, na nossa família já enfrentamos isso. Eu sei muito bem a dor e a amargura daqueles que passam fome, das crianças que não tem um copo de leite ou um pedaço de pão para comer, pois também já passei fome nos dias mais difíceis da minha infância”, diz emocionado.

Também foi graças a isso que ele chegou à Assembleia Legislativa do Paraná com a confiança de eleitores de 107 municípios do Paraná que a ele confiaram 29.097 votos nas eleições de 2014.

Em 2018, foi reeleito com 46.983, obtidos em 213 municípios, o que demonstra a a importância da sua atuação no primeiro mandato.

Seu gabinete é aberto a todos que procuram a Assembleia Legislativa em busca de apoio para seus municípios. A forte atuação em prol dos municípios o consolidou como uma liderança das regiões Norte e Norte Pioneiro, o que foi fundamental para a boa votação do governador Ratinho Junior na região.Cobra Repórter é considerado um dos deputados mais atuantes da Assembleia Legislativa do Paraná, se tornando vice-líder do governo e titular de importantes comissões da casa.

FOTOS : ROBERTA DE SOUZA RODRIGUES/ESPECIAL PARA O NPDIARIO

 

 

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.