Jacarezinho: Curso de Medicina não será debatido na campanha

Reunião no fim de semana sinalizou posturas

O comerciante Airton Setti reuniu lideranças conceituadas do Norte Pioneiro em sua residência neste fim de semana, em sua residência no centro de Jacarezinho. Em torno do Primeiro Secretário da Assembleia Legislativa, deputado Luiz Cláudio Romanelli(PSB) foram discutidas diversas questões.

No encontro, havia líderes do PSB, como o presidente do partido na cidade, Lincoln Calixto, o presidente da câmara de vereadores de Jacarezinho, Fúlvio Boberg, Lisandro José Néia Baggio, Chefe Regional da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernando Emannuel, Chefe do Núcleo Regional de Agricultura e Abastecimento, Vilela, Esmael,  Tiago, Fábio Carneiro, Fernando da Farmácia, Tomé do Aeroporto, ex-prefeito de Tomazina, Guilherme Saliba, ex-vereador jacarezinhense, Marcos Colosso, e os jornalistas Valdir Amaral e Valcir Machado.

Foi manifestada uma tendência nos presentes no apoiamento ao empresário Marcelo Palhares. Todos elogiaram o pré-candidato a prefeito do PSD (que só não compareceu porque estava chegando de viagem de Blumenau/SC),  porém, alguns sugeriram aguardar mais definições e negociar espaços e planos de governo para uma tomada de decisão somente no mês de abril. Também não foi descartada a possibilidade de dar suporte à outra pré-candidatura majoritária.

O que ficou adiantado é que o tema Curso de Medicina provavelmente nem será abordado na campanha eleitoral em 2020 em Jacarezinho. Até porque o próprio governador Carlos Massa Ratinho Junior e o Chefe da Casa Civil, Guto Silva, já adiantaram, publicamente, que nada será feito sem que as regiões Amunop e Amunorpi se unam em posição consensual, o que claramente se sabe que não será alcançado.

E também porque nenhuma decisão será tomada nesse sentido no ano que vem e, possivelmente, em 2021  e 2022. Ou seja, seria uma reivindicação local/regional que não será conseguida no futuro próximo, sendo, portanto, hipocrisia e demagogia prometer atender essa demanda agora.

Ainda foi mencionado que a situação dos governos estadual e federal poderá influenciar o pleito municipal.

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.