Jacarezinho: Motos terão espaço gratuito em estacionamento rotativo

Zona Azul está sendo regulamentada

As ruas de Jacarezinho já estão sendo pintadas e fixadas placas para a implantação da Zona Azul na área central. A medida visa regulamentar e proporcionar uma rotatividade maior para os veículos do município estacionarem.

O vereador Luiz Carlos do Nascimento solicitou através da Indicação 24/2019 que seja implantada um estacionamento exclusivo para as motos nas quadras da Rua Paraná. “Seriam duas situações importantes com essa medida. As motos teriam um espaço próprio para o estacionamento e também não teríamos veículos de grande portes nas esquinas, o que dificulta hoje a visão no trânsito”, explica Nascimento.

A reserva de vagas para motociclistas desafoga também o estacionamento para veículos, pois é comum observar uma moto ocupando vaga de um ou mais carros nas vias públicas, ou, ainda, motos que estacionam no pequeno espaço entre dois carros, dificultando a saída e até mesmo provocando colisões.

Para incentivar que os proprietários de motos estacionarem nesses locais, o vereador destacou sobre a isenção do pagamento de diária no espaço exclusivo para motocicletas. “É uma iniciativa que proporcionará melhor espaço para todos nas ruas. Na avenida Getúlio Vargas em frente a Prefeitura já existe um espaço para este estacionamento que funciona muito bem”, complementa Nascimento.

Através do Ofício 262/2019 a Prefeitura sinalizou que a Secretaria Municipal de Conservação Urbana destinou um espaço para esta solicitação somente nas esquinas das ruas transversais da Paraná, sendo isento do pagamento da Zona Azul.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.