NPdiário | Jacarezinho: Motos terão espaço gratuito em estacionamento rotativo

Jacarezinho: Motos terão espaço gratuito em estacionamento rotativo

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Zona Azul está sendo regulamentada

As ruas de Jacarezinho já estão sendo pintadas e fixadas placas para a implantação da Zona Azul na área central. A medida visa regulamentar e proporcionar uma rotatividade maior para os veículos do município estacionarem.

O vereador Luiz Carlos do Nascimento solicitou através da Indicação 24/2019 que seja implantada um estacionamento exclusivo para as motos nas quadras da Rua Paraná. “Seriam duas situações importantes com essa medida. As motos teriam um espaço próprio para o estacionamento e também não teríamos veículos de grande portes nas esquinas, o que dificulta hoje a visão no trânsito”, explica Nascimento.

A reserva de vagas para motociclistas desafoga também o estacionamento para veículos, pois é comum observar uma moto ocupando vaga de um ou mais carros nas vias públicas, ou, ainda, motos que estacionam no pequeno espaço entre dois carros, dificultando a saída e até mesmo provocando colisões.

Para incentivar que os proprietários de motos estacionarem nesses locais, o vereador destacou sobre a isenção do pagamento de diária no espaço exclusivo para motocicletas. “É uma iniciativa que proporcionará melhor espaço para todos nas ruas. Na avenida Getúlio Vargas em frente a Prefeitura já existe um espaço para este estacionamento que funciona muito bem”, complementa Nascimento.

Através do Ofício 262/2019 a Prefeitura sinalizou que a Secretaria Municipal de Conservação Urbana destinou um espaço para esta solicitação somente nas esquinas das ruas transversais da Paraná, sendo isento do pagamento da Zona Azul.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Comentários

  • Facebook
  • Google Plus

Notícias relacionadas