Joaquim Távora e Carlópolis regulam 417 imóveis

Custos reduzidos e condições facilitadas de financiamento

Modelo de contratação e subsídios do Governo do Estado reduzem em até 75% os custos do serviço, que só começa a ser pago pelas famílias após o recebimento do título de propriedade. O  prazo de execução do serviço é de 18 meses após a assinatura. Os recursos investidos no projeto são oriundos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza que, somados ao modelo de contratação, oferecerão condições facilitadas e custos reduzidos para as famílias que aderirem ao serviço.
Famílias residentes em imóveis sem documentação em Carlópolis e Joaquim Távora poderão regularizar as suas propriedades com custos reduzidos e condições facilitadas de financiamento. Nesta sexta-feira (15), foram assinadas as ordens de serviço do programa Morar Legal Paraná, coordenado pela Cohapar, e desenvolvido em parceria com as prefeituras.

Serão investidos R$ 300 mil no projeto, para a titulação de 158 imóveis de Joaquim Távora e 259 de Carlópolis. O trabalho será executado pela empresa Formata Assessoria Urbanística e Ambiental, vencedora do processo licitatório feito pela Cohapar pelo critério de menor preço.

Segundo o presidente da Cohapar, Nelson Cordeiro Justus, que participou das assinaturas, a iniciativa faz parte de uma estratégia de governo focada na regularização fundiária. “Iniciamos este trabalho em 2011, na recém-criada diretoria de Regularização Fundiária, que culminou com o lançamento deste programa, que é o maior da história do Paraná e uma referência nacional para o setor”, afirma Justus.

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.