NPdiário | Maiara pronta para tricampeonato pela Pro Tork Racing Team

Maiara pronta para tricampeonato pela Pro Tork Racing Team

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Em Campina Grande do Sul

Falta pouco para Maiara Basso alocar mais um troféu em sua estante. A gaúcha pode faturar o tricampeonato Brasileiro de Velocross neste final de semana, em Campina Grande do Sul. Na ocasião, ela acelera com o elenco da Pro Tork Racing Team na quinta etapa da competição – e final da sua categoria. O evento ainda será válido pela abertura do Sul-Brasileiro e quarta rodada do Paranaense da modalidade.

Atual campeã na VXF Importadas, Maiara segue invicta e confiante para a última largada da temporada. “É um título muito importante e que me motiva a alcançar conquistas cada vez maiores. Será minha primeira vez correndo na cidade e conto com a torcida de todos” destaca a atleta que possui oito títulos nacionais, somando Velocross, Motocross e Enduro FIM.

Outro nome de peso da equipe, com presença carimbada para a prova, é Rafael Faria. Ele lidera as classes principais do nacional, VX1, VX2 e 230cc Pró. “Estou voltando de uma cirurgia e me dedicando gradativamente aos treinos. Sei que será um desafio em alto nível, mas me sinto pronto para defender a ótima campanha que estamos apresentando”, garante ele, que também é ponteiro na VX1 e VX2 no estadual.

Ainda representam a Pro Tork: Alex Júnior – VX2, 230cc Pró e TR Adulto; Sandro Alexandre, o Tatu – VX3 Nacional, VX4 Especial e VX4 Nacional; Márcio Lago – VX3 Nacional, VX3 Especial, VX4 Nacional e VX4 Especial; Guilherme da Silva, o Perereca – 230cc Pro, 200cc e FLN; Rodil ‘Ferrugem’ Araújo – VX3 Nacional; VX4 Nacional e TR Adulto; Mateus Zerbatto – VX1 e VX2; Rodrigo Taborda – VX1, VX2, 230cc Pró e TR Adulto; Jacson Keil – VX1, 230cc Pró e FLN; e Ana Fietz – VXF Nacional.

O traçado montado junto ao Pesk e Pague Crozetta será o palco das disputas. O local já recebeu o Brasileiro em duas oportunidades, sendo um dos mais tradicionais redutos do velocross no Sul do país. A pista tem 1.300 metros de extensão e é sempre garantia de ótimas provas.

Mais de mil pessoas devem acompanhar tudo de perto. O público pode aproveitar a praça de alimentação com comida caseira, churrasqueiras, piscinas, espaço para acampamento e área para pesca. O ingresso custa R$ 13 e crianças de até 5 anos são isentas de cobrança.

A Pro Tork é patrocinadora oficial do Paranaense de Velocross e seus pilotos têm o apoio da Motul, NOS Energy Drink e Sportbay.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Comentários

  • Facebook
  • Google Plus

Notícias relacionadas