NPdiário | Japira: Marcadas para dezembro novas eleições

Japira: Marcadas para dezembro novas eleições

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Será o quarto prefeito em menos de dois anos 

A juíza Fabiana Christina Ferrari informou, nesta quinta-feira, dia 25, que o dia nove de dezembro ficou definido como a data da eleição suplementar no município de Japira.É que em Japira o  prefeito morreu em acidente automobilístico e o vice foi cassado pela Câmara, estando atualmente na chefia do executivo o  ex-presidente da Câmara de Japira, Lauro Carvalho (foto principal).

Ele entrou no lugar de José Geraldo dos Santos (DEM), que teve seu mandato cassado pelos vereadores na noite de sexta-feira, dia 27,por pretensas irregularidades como nepotismo e utilização particular de veículo da frota da prefeitura. Geraldão, como era conhecido, ficou apenas sete meses à frente do executivo após a morte do titular, Walmir Wellington (DEM), num acidente de carro no final do ano passado.
A sessão solene foi conduzido pelo vice-presidente do legislativo, Rogério Vicente Pereira (DEM) e também foi empossado como vereador o suplente de Lauro, Marcos Antônio dos Santos (DEM).

O registro das candidaturas pelos partidos poderá ser feito até 19 horas do dia 31 de outubro. Se o partido ou a coligação não requerer o registro, os próprios candidatos poderão fazê-lo até três de novembro.
A campanha eleitoral começará em 1º de novembro e vai até o dia 8 de dezembro, véspera da votação.

Deve ser dada especial atenção ao calendário estabelecido na resolução, vez que os prazos são mais curtos.
A Resolução nº 818/2018, fixa data, estabelece instruções para a realização de Eleições Suplementares aos cargos de prefeito e vice-prefeito nos Municípios de Japira (79ª Zona Eleitoral) e aprova o respectivo Calendário Eleitoral.
Conforme o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná estarão aptos a votar os eleitores com situação regular até 11 de julho de 2018 (151 dias antes da votação).

Congonhinhas (99ª Zona Eleitoral) e Rancho Alegre (84ª Zona Eleitoral) também terão novos pleitos.

Para ter acesso ao conteúdo completo da resolução, clique no link a seguir:

http://www.justicaeleitoral.jus.br/arquivos/tre-pr-resolucaosuplementares2018

Leia também: https://npdiario.com/noticias-da-regiao/empossado-hoje-novo-prefeito-de-japira-veja-video/

                          
.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Comentários

  • Facebook
  • Google Plus

Notícias relacionadas