Morre bispo emérito Dom Conrado Walter aos 95 anos

Às 23 horas de quinta os sinos da Catedral tocaram em sinal de luto (vídeo abaixo)

Faleceu em torno das 21h30m desta quinta-feira, dia 20, o bispo emérito Dom Conrado Walter (foto), aos 95 anos.
Morava no Seminário de Teologia(Jacarezinho), sob os cuidados dos seminaristas e dos reitores.
Durante 23 anos que esteve à frente da Diocese de Jacarezinho(30 municípios e 49 paróquias), e manteve-se firme na evangelização no Norte Pioneiro.

O bispo Dom Antônio Benevente vai presidir Missa Exequial nesta sexta-feira, dia 21, às 15 horas na Catedral Diocesana em Jacarezinho, concelebrada por diversos religiosos.As missas iniciaram meia-noite e seguiram às três horas, seis horas, oito horas, dez horas, meio-dia e a última, hoje três da tarde.

Por volta das 16h30m a 17 horas, o corpo será sepultado na capela do Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, em Jacarezinho.

                    

Comunicado Oficial da Diocese:

Com pesar comunico a todos o falecimento de nosso querido bispo emérito Dom Conrado Walter, SAC nesta noite de 20 de setembro em sua residencia. Desde já louvamos a Deus por tudo que ele fez pela nossa diocese. O velório será na Catedral Diocesana, a missa exequial será as 15h do dia 21 de setembro em seguida segue cortejo funebre para o Santuário N. Sra. de Guadalupe onde, por seu desejo, será enterrado!

Coloquemos esse grande pastor em nossas orações! Nós cremos na vida eterna e na feliz ressurreição! Descansa em paz querido Dom Conrado.

Att. Dom Antonio Braz Benevente Bispo Diocesano de Jacarezinho

Dom Conrado nasceu em Bichishausen, Alemanha. Fez seus estudos de filosofia no seminário Palotino e foi para o Brasil, onde concluiu o curso de Teologia. Foi ordenado sacerdote em 2 de dezembro de 1956, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Foi nomeado bispo pelo Papa Paulo VI em 1 de dezembro de 1977. Foi sagrado bispo no dia 2 de fevereiro de 1978 na Catedral de Cristo Rei em Cornélio Procópio.
Chegou à diocese de Jacarezinho em 12 de fevereiro de 1978, onde foi recebido com grande carinho por uma multidão liderada por autoridades eclesiásticas, civis e militares, tomando posse como Bispo Auxiliar. O Papa João Paulo II o nomeou Administrador Apostólico em 1982. Dois anos depois, foi nomeado bispo coadjutor e, em 10 de agosto de 1991, tornou-se o quinto Bispo Diocesano de Jacarezinho. Dom Conrado dedicou 23 anos à Diocese e tornou-se Bispo Emérito em 5 de julho de 2000.
A Diocese de Jacarezinho é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica no estado do Paraná, no Brasil. Foi criada em 10 de maio de 1926 pela bula Quum in Dies Numerus do papa Pio XI, juntamente com a Diocese de Foz do Iguaçu e a Diocese de Ponta Grossa.

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.