Norte Pioneiro participa de final de competição de dança

Trio estaá no interior paulista 

Maria Eduarda Bufalari, 17 anos, Vítor Hugo da Silva, 17, e Luíza Martins de Souza Auersvald, 10, integram o quadro de cerca de 40 aluno(a)s do Estúdio Arte em Dança, localizado no centro de Santo Antônio da Platina. Os três disputaram em Ourinhos(SP) recentemente uma competição importante do segmento e conseguiram a classificação para a final que iniciou nesta quarta-feira, dia 11, e se estende até o domingo,dia 15, em Marília, interior paulista.

O evento reúne concorrentes de todo o país e só o fato de estarem presentes já orgulha a professora Íris Mantovani, “ganharão experiência, no mínimo”, afirma ela, que junto com os dançarinos e mais Cíntia, mãe de uma delas,visitaram o npdiario.

A professora detalha que o duo Vítor e Duda, como é carinhosamente chamada, interpretará uma composição da cantora e compositora norueguesa Aurora Aksnes. Será na categoria sênior, num estilo contemporâneo.
Já Luíza se inclui na categoria infantil e ensaiou uma coreografia solo (faz ballet e dança desde os quatro anos) de uma música chamada “Um Doa de Praia”
O trio trata a arte como hobby, mas não descarta a profissionalização, uma vez que o comprometimento e a dedicação são características reconhecidas até pelos colegas.
Íris comenta que a dança favorece ainda a amizade, o interesse pela cultura e a socialização, além da saúde por causa da atividade física.

O Estúdio Arte em Dança fica no prédio em cima da sorveteria Sundae, na esquina das ruas Coronel Joaquim Rodrigues do Prado e Marechal Deodoro, ao lado da igreja Matriz.O telefone é: (43) 99663-8585.

Fotos: Yago Juliano/Especial para o npdiario

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.