Pedro Lupion vive melhor fase política da vida

Eleito deputado federal aos 35 anos

Exclusivo: Em entrevista em Brasília, o deputado federal Pedro Lupion(DEM) não escondeu a felicidade e tem plena consciência de que vive seu melhor momento na política,embora procure manter a serenidade, certo de que o futuro depende das articulações de agora.

A situação é favorável, seu partido emplacou três ministros: Casa Civil, Onyx Lorenzoni (RS), Agricultura,Tereza Cristina (MS), “indicada pela bancada ruralista e não pela legenda”, minimiza,  e Saúde, Luiz Henrique Mandetta (MS).Onyx é compadre de Pedro, que o convidou quando se casou, em Curitiba.

Foi líder do governo Cida Borghetti (PP) na Assembleia Legislativa do Paraná, se dedicou intensamente à campanha presidencial de Jair Bolsonaro (PSL) com quem tem amizade, além do pai, Abelardo Lupion, que foi deputado vários mandatos com o capitão reformado do Exército.

Os gabinetes do Anexo 3, onde está o de Pedro, o 375, estão em reforma. Ainda há muito improviso em diversos setores da câmara por conta da mudança de governo, entretanto, o paranaense, torcedor do Athetico, circula com desenvoltura e conhecimento.

Bisneto do ex-governador do Paraná, Moysés Lupion e filho de Denise e do ex-deputado federal  Abelardo Lupion, cumpriu dois mandatos como deputado estadual ( 37.304 votos no primeiro e reeleito com 63.580 votos). Alcançou 92.300 votos como deputado federal, é presidente do DEM do Paraná e tem como base de atuação principal o Norte Pioneiro,mas possui votos também nos Campos Gerais,Curitiba e Vale do Ivaí.

Agropecuarista e empresário, é graduado em Comunicação Social, mestre em política nas universidades Francisco de Vittoria (UFV)e Rey Juan Carlos, na Espanha. Em Washington concluiu o curso de especialização em Comunicação Política e Campanhas Eleitorais, pela Georgetown University e especializou-se em administração pública e governança na George Washington University. Foi o único brasileiro a fazer o curso e acompanhou a corrida presidencial norte-americana entre o republicano John McCain, e o democrata Barack Obama, em 2008.

N AL, há apenas dois democratas(Nelson Justus e Plauto Miró) e, por isso, formou um bloco(são necessários pelo menos três parlamentares) com o MDB (Requião Junior e Anibelli Neto),para compor comissões, sem alinhamento, ” eu não sou oposição ao Ratinho, pelo contrário, somos amigos e apoio o governo”, afirma.

Ele também já se preocupa com a sucessão municipal. No dia quatro de outubro do ano que vem, haverá eleições para prefeitos e vereadores, “estamos trabalhando para eleger o maior número possível de companheiros”, disse, citando alguns nomes em municípios como da região, como Santo Antônio da Platina e Jacarezinho.

Veja também: https://npdiario.com.br/cidades/agropecuaria-e-principal-bandeira-de-pedro-lupion-video/

E ainda: https://npdiario.com.br/especial/deputado-pedro-lupion-e-cidadao-honorario-de-santo-antonio-da-platina/

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.