Platinense cria perfil falso, seduz ingênuas com nudes e é preso por extorsão

Chegou a mandar imagens comprometedoras de vítima para familiares

Na noite de quinta-feira,dia 21, a agência de inteligência local da PM (P2) identificou e realizou a prisão de um indivíduo que criou um perfil fake no Facebook e que passou a ter conversas sedutoras com uma mulher durante alguns dias pelas redes sociais (Messenger e WhatsApp). Só neste sábado, dia 23, o caso foi confirmado ao npdiario por fontes policiais.

                              

Após algum tempo, o elemento começou a ameaçar divulgar nas redes sociais fotos nuas dessa mulher e exigindo o pagamento de R$ 800,00 para não cumprir a ameaça.

O criminoso chegou a enviar fotos da vítima para seus amigos e familiares.

O caso foi levado à delegacia de Polícia Civil e o conduzido foi autuado em flagrante pelos crimes de falsa identidade (artigo 307 do Código Penal), extorsão (artigo 158 do Código Penal), ameaça (artigo 147 do Código Penal) e por divulgação de cena de nudez sem o consentimento da vítima (artigo 218-C do Código Penal).

Pelo caso envolver crime contra dignidade sexual, a investigação é promovida sob sigilo e os nomes dos envolvidos não podem ser divulgados.

O malandro “informou” estar na Faculdade Pitágoras, de Londrina, sem mencionar o curso.Aniversário fictício (cinco de março de 1986) postou ter hoje 32 anos e seria solteiro, claro. A idade real do elemento é de 30 anos, conforme a reportagem apurou. Até ser preso tinha 758 amigos.

Aparece em festas com moças de shorts ao fundo, exibe tatuagens e roupas de gosto duvidoso, se mostra bebendo cerveja, faz citações religiosas etc. Só que ainda não se sabe de quem se trata o verdadeiro rapaz cujas imagens o criminoso digital usurpou.
Nas conversas, alguém de nome Thelma(não divulgaremos o sobrenome), elogia: “Gatinho”; uma outra, Edivana, lasca: “oi Luciano bom dia deixa eu te perguntar? vc é de Santo Antônio da Platina? eu acho que estudei com vc!”.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.