Antonely inaugura novo Centro de Eventos de Ibaiti

Cerimônia foi durante SEFESTI/2019

O prefeito Dr. Antonely Carvalho inaugurou, recentemente, o Centro de Eventos Municipal Aécio Flávio de Oliveira (antigo Santa Clara). A cerimônia de inauguração (fotos) foi durante a abertura da SEFESTI/2019.

Ao todo, o espaço onde está localizado possui 25.915,63 m² de área destinada para a realização de eventos, como feiras e exposições, com local para instalação de praça de alimentação, parque de diversões e arena de shows e rodeios com piso em TSD (tratamento superficial duplo) com amplo estacionamento.

O centro possui 447,26 m² de área construída com dois auditórios, sendo o principal para 200 lugares com três corredores de acesso, sendo dois laterais em rampa, camarins masculino e feminino e saídas laterais e frontal de emergência. O segundo auditório possui capacidade para 55 lugares e pode ser usado para reuniões, oficinas de arte e música. O prédio está adaptado para pessoas com mobilidades reduzida e cadeirantes. Possui rampa de acesso com amplo hall de entrada e banheiros confortáveis além de um grande estacionamento.

O novo Centro de Eventos foi construído com recursos do Governo Federal através do Programa Turismo Brasil no valor de R$ 486.693,24 com contra partida do Município na ordem de R$ 48 mil. A obra foi iniciada no ano de 2010 e ficou sete anos parada. No início de 2017, o prefeito Dr. Antonely Carvalho ao assumir a Prefeitura de Ibaiti determinou a retomada e conclusão da obra que foi inaugurada no último dia 07 de novembro.

O local recebeu a primeira edição da SEFESTI realizada entre os dias 07 e 09 de novembro.

Participaram da cerimônia, o vice-prefeito Ulisses Mingote, os vereadores Sidnei Róbis de Oliveira, Antônio Carlos da Silva, André Zaninetti de Matos, César Augusto de Melo, Joel Azevedo, Fábio Maldonado Fadel, José Oscar Belão, Vera Lúcia Bernardes e Vera Lúcia Siqueira dos Santos e a família do saudoso jornalista Aécio Flavio de Oliveira, falecido no ano de 2010 que foi homenageado com o nome do novo centro de eventos. A cerimônia também contou com as presenças dos deputados estaduais Alexandre Curi e Paulo Litro e do deputado federal Luciano Ducci.

No auditório principal foi realizado a Sessão Solene da Câmara Municipal com a entrega de títulos de Honra ao Mérito e Cidadania Honorária. A Sessão Solene foi presidida pelo vereador Sidnei Robis de Oliveira com as presenças dos demais vereadores, o prefeito Dr. Antonely Carvalho, o vice-prefeito Ulisses Mingote, entre outros.

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.