Professor do Norte Pioneiro entre os 50 melhores do Brasil

Ele lecionou em Siqueira Campos e Salto do Itararé

Marcelo Inocêncio Pereira Costa(foto), professor de Siqueira Campos está entre os 50 finalistas de 5.006 educadores de todo o Brasil, que se inscreveram no Prêmio Educador Nota 10 .
Atualmente morando em Curitiba, trabalha com Educação Física – Fundamental II(Do Alongamento Muscular ao Yoga),no Colégio Estadual Emílio de Menezes
A honraria é a mais importante da Educação Básica Brasileira
Filho de Geraldo Pereira Costa(in memoriam) e Maria Lásara do Espírito Santo Costa, foi professor na Escola Mundo Novo e Dom Bosco, ambas de Siqueira Campos e também em estabelecimentos de ensino do Norte Pioneiro como na Escola de Educação Especial “Reviver”, de Salto do Itararé.
A sua justificativa (motivos para a realização do trabalho) é contada a seguir: “Durante conversas com professores no primeiro trimestre no Colégio Estadual Emílio de Menezes era comum ouvir comentários sobre atos de indisciplina, falta de concentração e foco dos estudantes dos oitavos anos do Ensino Fundamental, um dos
motivos que me levou a pensar em como a disciplina de Educação Física poderia interferir positivamente no comportamento dos estudantes”, detalhou.
Objetivos (o que o professor queria que os estudantes aprendessem):
O projeto teve como objetivo principal a melhoria da concentração, foco e atenção dos estudantes,consequência diminuir o índice de indisciplina, por meio de atividade próprias da disciplina de Educação Física, mais especificamente no conteúdo de Ginástica, oriundas dos alongamentos musculares e do ioga.
Criado em 1998, o Prêmio Educador Nota 10 reconhece professores da Educação Infantil ao Ensino Médio e também coordenadores pedagógicos e gestores escolares de todo o país. Milhares de educadores, de escolas públicas e privadas, inscrevem seu trabalho a cada edição do Prêmio em diferentes áreas de conhecimento.
Uma comissão selecionadora, composta por profissionais da Educação, especialistas nas diversas disciplinas, analisa todos os trabalhos recebidos e, entre eles, são escolhidos os 50 finalistas, entre os finalistas são escolhidos os dez Educadores Nota 10 e entre eles o Educador do Ano. Nessas 19 edições, reconhecemos 211 educadores, entre professores e gestores, e entregamos aproximadamente 2,51 milhões de reais em prêmios.
Os trabalhos premiados são ideias simples e corajosas que mostram a importância da aprendizagem de crianças e jovens e a tarefa de mantê-los numa boa escola, trabalho esse indispensável para a transformação deste país numa nação melhor e mais justa.
Em 2017, foram 5006 projetos inscritos, um crescimento de 20% em relação ao ano anterior.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.