NPdiário | Programação da GeniusCon 2019 será pautada em gamificação

Programação da GeniusCon 2019 será pautada em gamificação

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Participantes envolvidos em mecânica de jogos para estimular participação

A Geniuscon.2019 acontece nos dias 9 a 11 de outubro, em Jacarezinho, e terá como temas centrais o empreendedorismo, inovação e a tecnologia desenvolvida no Norte Pioneiro.

A programação do evento será pautada na gamificação, metodologia que aplica a mecânica de jogos para estimular a interação dos participantes. Durante os três dias também acontecerá o Genius Agro Hackathon, que irá desenvolver soluções para o agronegócio local.

A quarta edição do evento estimulará a inovação e o comportamento empreendedor entre estudantes, professores, lideranças, empresários e investidores. De acordo com Kleyton Smentkoski, presidente do Sistema Regional de Inovação (SRI), a programação foi pensada para envolver, de forma dinâmica, os cinco mil participantes que são esperados.

“A feira usará a proposta da gamificação que, por meio de um aplicativo, estimulará os visitantes a participar das palestras, oficinas, passar pelos estandes e participar de atividades que serão pontuadas a cada realização. O objetivo é aumentar o engajamento e despertar a curiosidade dos usuários ao mesmo tempo em que eles são recompensados com prêmios”, detalha Smentkoski.

Indústrias e cooperativas instaladas na região vão compartilhar seus desafios que estarão focados em desenvolver soluções para o segmento. Ao final da maratona serão premiadas as três melhores ideias

A gamificação será totalmente dinâmica com atividades de inovação e tecnologia que durarão e torno de 10 minutos dentro dos estandes, o que propiciará a participação de todos que estiverem presentes, que serão recompensados por seu aprendizado.

Com a intenção de criar novas soluções, a Geniuscon.2019 promoverá também o Genius Agro Hackathon, maratona de programação organizada para estimular o surgimento de novos produtos e serviços que resolvam problemas do setor de agronegócio.

“Indústrias e cooperativas instaladas na região vão compartilhar seus desafios com os 50 participantes, que estarão focados em desenvolver soluções para o segmento. Ao final da maratona serão premiadas as três melhores ideias. Nosso objetivo é que o hackathon resulte em inovação para o setor que representa 65% da economia local da região”, explica Odemir Capello, consultor do Sebrae/PR.

Os participantes poderão participar ainda de oficinas de criatividade, batalhas de pitchs, espécie de breve apresentação de startups para investidores, palestras e dinâmicas. No espaço dos estandes serão exibidos o trabalho desenvolvido por startups da região que nasceram em trilhas de inovação desenvolvidas nas cidades de Jacarezinho, Cambará, Andirá, Bandeirantes e Santo Antônio da Platina.

“A Geniuscon.2019 é o resultado de um ecossistema de inovação sólido que vem ganhando força a cada ano. Ela será também o encerramento de mais de 200 atividades inovadoras que aconteceram no Norte Pioneiro em 2019”, frisa o consultor Odemir.

AA GeniusCon.2019 é uma realização do SRI em parceria com o Sebrae/PR, IFPR de Jacarezinho, Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp), Associação Comercial e Empresarial de Jacarezinho (Acija), Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Norte do Paraná (Cacenorpi), Tecpar, Fiep/Sesi/Senai, Fecomércio PR, Senac e Sesc. O evento conta com o apoio das prefeituras e associações comerciais de Andirá, Cambará, Santo Antônio da Platina, Bandeirantes e Jacarezinho, Comitês Gestores da Lei Geral das MPEs, NRE, AEANP, Crea-PR, CRC-PR, CRA-PR, IAP, Celepar, Startup PR e RedFoot.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Comentários

  • Facebook
  • Google Plus

Notícias relacionadas