S.Antônio celebra Padroeiro com missas, orações e bolo

Durante esta terça-feira

Nesta terça-feira,13, é feriado para os platinenses por causa do Padroeiro. Neste Dia de Santo Antônio – tido como casamenteiro – milhares de pessoas comprarão fatias do enorme bolo de 44 metros com aproximadamente 1.500 miniaturas do santo(foto) “escondidas” na guloseima.
A procura foi grande na quadra da igreja Matriz, conforme a organização, Movimento de Cursilho de Cristandade (MCC).O tema de 2017 lembra os 300 anos de Nossa Senhora Aparecida.
A venda ocorreu pela manhã, a partir das 8h30m com a bênção do padre Rosinei Toniette, pároco da Santo Antônio de Pádua.
O bolo foi produzido com 170 massas de pão de ló;2,2 mil quilos de açúcar; glacê e granulado.Todos os 6.400 pedaços foram comercializados a três reais cada um, o que rendeu bruto R$ 19.200,00 destinados à manutenção do cursilho durante o ano.
Além disso, há uma programação religiosa nesta segunda-feira:
No Santuário Nossa Senhora das Graças hoiuve tarde de oração e celebração de missa.Prossegue também a preparação do Corpus Christi com o Tríduo Eucarístico às 19h30m na igreja Matriz.Nas outras três paróquias serão celebradas missas.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.