Saúde intensifica ações e faz mutirão do exame preventivo

Em Andirá neste sábado 

A Prefeitura de Andirá, através da Secretaria Municipal de Saúde, estará realizando uma programação em alusão ao Outubro Rosa – Campanha Mundial de Combate ao Câncer de Mama, celebrada neste mês de outubro.
Várias atividades estão sendo realizadas com a meta de conscientizar as mulheres andiraenses sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Todas as Unidades Básicas de Saúde estão mobilizadas com distribuição de material ilustrativo, panfletos, orientações, consultas, exames preventivos e ações de conscientização sobre prevenção da Saúde da Mulher.
Cada Unidade preparou, com decoração alusiva, e um atendimento personalizado, um espaço humanizado para ampliar a disseminação das informações e efetuar os atendimentos. O preventivo já acontece com atendimento semanal, mas, neste mês de outubro, segundo a Secretaria de Saúde, o trabalho se intensifica, com um Dia D, especialmente voltado ao exame preventivo.


Será no sábado, dia 20, no Posto de Saúde Central. Vários consultórios estarão sendo preparados para atender a demanda. Ao todo, serão 100 atendimentos neste dia 20 e os interessados podem se inscrever no Posto de Saúde mais próximo de sua casa.
A Secretária Municipal de Saúde, Ednyra Godoy, destacou o empenho de toda equipe em organizar os espaços e cronogramas de atividades para atender, com carinho, toda a população: “Cuidar da saúde é um ato de amor. Em Andirá fazemos os preventivos de câncer de útero nos postos de saúde dos bairros, e juntamente, o pedido de mamografia semanalmente, durante todo o ano. Precisamos conscientizar de que o cuidado da prevenção pode salvar vidas”, destacou.
Na sede administrativa da Prefeitura, a Prefeita, Ione Abib, Secretários e os demais funcionários dos diversos setores, também aderiram a campanha e vestiram rosa, para lembrar da importância de unir forças a favor da saúde da mulher.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.