Secretário da Saúde diz que governador pode vir ao Norte Pioneiro

Para a abertura da UTI adulta do Hospital Regional

O governador Carlos Massa Ratinho Junior quer e poderá vir para a histórica abertura da Unidade de Tratamento Intensivo adulta do Hospital Regional do Norte Pioneiro(foto) no dia 15, ou mesmo antes, nesta semana, em Santo Antônio da Platina. A informação foi dada no início da noite desta terça-feira, dia sete, pelo próprio secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto (os dois nas fotos) em ligação telefônica ao npdiario.
Obviamente, seria com todos os cuidados que o coronavírus exige e sem aglomerações. Beto disse que a visita,que ele acompanhará, poderá ser um dia antes ou um dia depois da inauguração, discreta e com poucas pessoas,”o governador tem um carinho enorme pelo Norte Pioneiro, sempre diz isso, e vamos fazer de tudo para que viaje sim para prestigiar todos da região”, assinalou.
O secretário comentou que a abertura da UTI só não será feita se houver algum problema técnico ou de licitação, por exemplo.Mas, ainda assim começará a funcionar ainda neste mês.

Confirmou também que haverá mais 29 leitos de retaguarda no Regional (dez de semi-intensivo e nove de clínica médica,que são aqueles destinados a acomodar os pacientes que necessitem ficar sob supervisão médica e ou de enfermagem para fins de diagnóstico ou terapêutica durante um período inferior a 24 horas).
A estrutura será usada, neste primeiro momento, prioritariamente para contaminados da Covid-19.

Garantiu novamente a possível ampliação de leitos das Santas Casas de Jacarezinho(sem houver espaço físico), Bandeirantes e Cornélio Procópio, e a Casa de Saúde Dr.João Lima (também de Cornélio).
Fez questão de agradecer aos deputados da base do governo, citando nominalmente Luiz Cláudio Romanelli, Cobra Repórter, Mauro Moraes, Alexandre Curi e Luis Carlos Martins.E também mencionou, com carinho, o nome do norte-pioneirense Daniel Wesley Vilas Bôas, chefe de gabinete do governador.

Lembre do recente anúncio: https://npdiario.com.br/cidades/exclusivo-ratinho-junior-investe-em-utis-de-quatro-cidades-do-norte-pioneiro/

Veja também outra entrevista exclusiva : https://npdiario.com.br/especial/exclusivo-secretario-revela-tudo-sobre-saude-no-norte-pioneiro-video/

 

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.