NPdiário | Tomazina apresenta primeiro caso confirmado da Covid-19

Tomazina apresenta primeiro caso confirmado da Covid-19

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

É uma mulher de 49 anos que já estava isolada

Através do resultado de exame sorológico fornecido pelo Ministério da Saúde, houve a comprovação do primeiro caso de Coronavírus (SARS-COV-2) em Tomazina. A informação foi dada pelo prefeito Flávio Zanrosso (foto) nesta quarta-feira, dia 27.
A paciente tem 49 anos , está sob os devidos cuidados médicos, com quadro moderado. Desde a suspeita, houve o isolamento da paciente e das pessoas com contato próximo recente.
De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Infectologia, aproximadamente, 85% dos casos de coronavírus podem ser assintomáticos ou apresentar sintomas leves. Por isso, o que se pode afirmar é que esse é o primeiro caso comprovado, mas, não necessariamente, seja o primeiro caso da Covid-19 em Tomazina.
“Há de se ter absoluto respeito e solidariedade com a paciente e familiares, garantindo-lhes o sigilo de identificação. Permaneceremos seguindo, rigorosamente, todas as Instruções e Protocolos emitidos pelos Órgãos de Saúde competentes, assim como insistiremos nas campanhas de conscientização. Peço que, por favor, mantenham todos os cuidados de prevenção, amplamente divulgados Enfrentaremos essa fase com responsabilidade e unidos pela fé que envolve a nossa gente”, afirmou o chefe do executivo.

 

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Comentários

  • Facebook
  • Google Plus

Notícias relacionadas