Trânsito platinense terá novas placas e pinturas em lombadas

Depois da Páscoa

O Diretor Municipal de Trânsito da Prefeitura de Santo Antônio da Platina, Bruno Chagas (foto) , informou à reportagem que muitas novidades e melhorias estão para serem conseguidas nos próximos meses com relação ao trânsito da Cidade.

Detalhes serão apresentados em breve por estar aguardando resultado de análises oficiais.

Enquanto isso, com relação à sinalização vertical e horizontal de cruzamentos das ruas e, principalmente, a pintura de redutores de velocidades (lombadas) ele informou que serão melhoradas após a Páscoa. “Na próxima segunda-feira, após a Páscoa, dia 22, vamos conferir junto ao departamento de compras da chegada do material solicitado através de licitação. Estando com o material, iremos dar início imediato à substituição de algumas placas de trânsito que estão danificadas; em outros locais, principalmente cruzamentos, onde não há ainda a sinalização, estaremos fixando as novas e recuperando a pintura das lombadas”, disse Bruno.

Em relação a redutores, deixou bem claro que “estamos conscientes de que há lombadas a serem pintadas e são realmente de responsabilidade do departamento de trânsito e, mesmo não tendo nenhum protocolo apresentado na Prefeitura por parte da população, solicitando melhorias nesse sentido, estamos cientes de vários lugares e vamos melhorar a sinalização, até porque sabemos que as pessoas pedindo ou não melhorais é nossa obrigação solucionar cada caso e, na medida do possível, estamos nos esforçando muito para alcançar este objetivo dia a dia”, enfatizou.

Um dos locais a serem solucionados diz respeito à Rua Antônio de Castro Vilas Bôas, que passa ao lado do bairro Vila Ribeiro e é trajeto para chegar às localidades de Aparecidinhos 1, 2 e 3, Núcleo Habitacional Prefeito Jamidas Antunes Rodrigues, Residencial João Furtado entre outras regiões. Nessa rua são sete lombadas, sendo que três possuem alguma sinalização, embora faltando manutenção e, as demais, precisando de pintura e placas.

Bruno foi enfático que nesta gestão do Prefeito José da Silva Coelho Neto (PHS), o ‘Prof. Zezão’, não foi feita nenhuma lombada, “acho que isso é um recuo e estamos tentando evitar fazer. Por outro lado, fizemos sim, cinco travessias elevadas que, além de diminuir a velocidade dos veículos, prioriza a segurança do cidadão em geral”, justificou.

O diretor considera esse fator muito importante em longo prazo. “Quando a Cidade tiver um plano sério de municipalização do trânsito – espero isso para logo – a gente consiga compreender melhor a expansão das travessias elevadas. Por enquanto fizemos oito e creio que ficará para sempre porque foi feitas com material muito bom e também mão de obra qualificada. Até o final do mandato do Zezão, faremos mais 12, ficando assim, com 20 pela cidade. É uma despesa alta agora sim, mas é um ganho em longo prazo para o município”, ressaltou.

Outra conquista do departamento diz respeito à compra de um martelete rompedor. “Depois de muito esforço conseguimos comprar este equipamento que vai ajudar bastante nosso trabalho. Acontece de pegar um concreto usinado para quebrar e não é brincadeira; é exigido muito do funcionário que vezes até se machuca”, recordou Bruno.

Quanto aos pedidos de manutenção de lombadas, Bruno deixou bem claro que é só o cidadão comparecer na Prefeitura e protocolar, caso contrário, pode entrar em contato direto com o departamento de trânsito ou ainda, ligar para o 156 que os pedidos serão colocados num cronograma de trabalho e realizados o mais rápido possível.

Mesmo assim, ele ressaltou que o departamento está em plena atividade. “Depois que voltaram os trabalhos após o Carnaval colocamos 40 placas de trânsito pela Cidade, quebrando concreto na picareta. Fizemos mais de 20 cruzamentos, sinalizando o que faltava aqui e ali. Pintamos muitas lombadas em vários locais, mas temos a consciência que ainda falta muito ainda para atender. Temos um reduzidíssimo quadro de servidor, às vezes, falta material e precisamos esperar a compra e muitos sabem que se tratando de Prefeitura há o processo de licitação, compras, enfim, sistema burocrático que não temos como evitar e precisamos ter paciência. Porém, com o material em mãos, vamos resolver os problemas”. E acrescentou: “Há lombada que pinta hoje e amanhã já some a tinta porque é muita areia e terra que desce para as ruas de alguns lugares mais altos e danificam a lombada e não a tinta que aguente, então, cada caso será analisado”, concluiu o diretor de trânsito da Prefeitura platinense, Bruno Chagas que informou ainda que pelos levantamentos feitos por seu departamento fazem aproximadamente seis anos que não era feito um novo pedido para compra de novas placas.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.