Crime sexual no campus da UENP em Bandeirantes

Aluna teria sido violentada

O Professor Ederson Marcos Sgargi, diretor do CLB( Campus Luiz Meneghel) da Universidade Estadual do Norte do Paraná, assinou Nota de Esclarecimento sobre crime sexual ocorrido no local.A Polícia Civil também investiga o caso.

 

Eis o texto na íntegra:

Vimos por meio desta, informar que o Campus Luiz Meneghel tomou ciência do relato de um caso de violência sexual sofrido por uma aluna, por meio de relatos feitos pela vítima.
A Direção informou que prestou o atendimento e apoio à vítima, inclusive, encaminhando-a ao Instituto Médico Legal de Jacarezinho, com o carro institucional e motorista, para exames de fins de exame de corpo de delito.
No mesmo dia, a Direção disponibilizou atendimento médico e psicológico.
A vítima informou à Direção do CLM que a Polícia Civil deu prosseguimento à denúncia para apuração criminal. Os fatos que chegaram ao conhecimento da Direção do Campus Luiz Meneghel são graves, e as atitudes praticadas por esta Direção foram no intuito de preservar a intimidade da vítima. É importante ressaltar que, segundo o artigo 234-B do Código Penal Brasileiro, os fatos são apurados sob segredo de Justiça para não expor os envolvidos.
A direção do CLM informa que abriu Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apuração dos fatos. É válido ressaltar que o PAD é o meio legal por meio do qual a Instituição se utiliza para apuração e aplicação de possíveis penalidades.
A Direção do CLM sempre conduziu o caso com a cautela necessária, no sentido da manutenção da segurança física e moral da vítima, preservando a não identificação dos envolvidos.
No entanto, devido às interpretações equivocadas, publicadas em redes sociais, sobre a condução dos nossos atos no sentido da preservação da identidade dos envolvidos, a Direção do CLM publica a presente nota na qual declara e reitera que jamais será conivente com qualquer atitude que fira a integridade do ser humano.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.