Ibaiti pede para depositarem lixo nos containers

Para moradores do Patrimônio do Café e bairros vizinhos

A Prefeitura de Ibaiti pede a colaboração dos moradores do Patrimônio do Café e bairros próximos para ajudar a administração pública a manter limpo o local onde estão dois containers para coleta de lixo do bairro.

Foram instalados pela Secretaria de Obras Viação e Serviços Urbanos para recolhimento dos resíduos sólidos (lixo) na entrada do Patrimônio do Café para servir a população do bairro e áreas próximas.

Ocorre que nos últimos dias, pessoas residentes próximas ao local têm depositado lixo fora das caçambas. O lixo é jogado no chão e até mesmo às margens da rodovia BR-153. Além do lixo, os moradores têm depositado entulhos, como, restos de móveis velhos e sobras de materiais de construção no local (fotos), o que é proibido conforme a Lei Complementar nº 669 de 20 de dezembro de 2011 (Código de Posturas do Município de Ibaiti).

A Secretaria de Obras Viação e Serviços Urbanos informa que nos próximos dias irão colocar uma placa no local para conscientizar a população da importância de depositar o lixo dentro deles. Também será instalada no local uma pequena caçamba da prefeitura para os moradores colocarem restos de móveis inservíveis e entulhos em pequena quantidade.

O descarte dos resíduos constituídos de material de construção ou entulho de obras ou demolições em grande quantidade são de responsabilidades dos proprietários ou responsáveis pelas propriedades que deverão contratar caçambas para remover os entulhos de suas propriedades rurais.

A prefeitura pede a colaboração de toda a população para participar e ajudar a manter o município limpo.

Quando o assunto é limpeza, a responsabilidade é de todos. Manter uma cidade limpa é ao mesmo tempo um direito e um dever. Todo mundo pode e deve ajudar.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.