Sepultado corpo de peão que morreu após montaria (vídeo)

Rodeio foi interditado 

 

O corpo de João Paulo Ribeiro da Silva (fotos), de 29 anos, foi velado na Capela Mortuária de Ribeirão do Pinhal (foto), na rua Paraná, e sepultado na manhã deste domingo, dia 13, no cemitério municipal local. A Funerária Cristo Vivo cuidou da organização.

Ele perdeu a vida depois de fazer o que mais gostava, participar de uma montaria ( abaixo vídeo dos últimos instantes da vida do peão).

Foi na noite de sexta-feira, dia 11, no Country Bulls (Touros do País, em tradução literal) que acontecia durante este fim de semana no CTG (Centro de Tradições Gaúchas) Coxilha Platinense, de Santo Antônio da Platina, e que também apresentava shows artísticos.

João, que era casado com Poliana, com a qual teve um filho (hoje com dois anos) saiu andando da pista e, minutos depois, passou mal e foi atendido após sofrer mal súbito pela equipe de socorristas de plantão no local do evento, a qual realizaram todas as manobras possíveis, e posteriormente, pelo corpo de bombeiros e o SAMU(Serviço de Atendimento Médico de Urgência) e quando era levado para o Pronto Socorro, não resistiu.
Não caiu do animal como chegaram a espalhar alguns açodados de maneira inconsequente e também não morreu na pista.

A causa mortis foi um fulminante ataque do coração. O jovem tinha histórico de cardiopatias.

João Paulo trabalhava como retireiro(sócio de uma empresa de pecuária) e Poliana, de 24 anos, como vendedora na Loja Tudo Dez.

A Polícia Civil de Santo Antônio da Platina NÃO abriu inquérito por julgar, como é procedente, desnecessário.

Neste sábado, um documento assinado por Janderson Figueiredo, Fiscal da prefeitura platinense (reprodução acima), embargou o evento, causando um prejuízo elevado, segundo contaram os organizadores ao npdiario, “foi uma fatalidade, estamos todos chateados”, disse um deles.

O fiscal se baseou na Lei Municipal 230.

Confira aqui a íntegra da legislação: https://sogi8.sogi.com.br/Arquivo/Modulo113.MRID109/Registro59250/lei%20n%C2%BA%20530,%20de%2027-10-2006.pdf

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.