Repercutem projetos de aumentos na câmara (vídeo)

População acompanha vigilante

Conforme previsível, está repercutindo intensamente na comunidade regional e também no Paraná os dois projetos propostos pena Mesa do Legislativo de Santo Antônio da Platina elevando de nove para 13 vereadores e aumentando o subsídio de R$ 998 para R$ 4.251,73 (reajuste de 325%).

A informação foi divulgada em primeira mão pelo npdiario na semana passada. Na noite desta segunda-feira, dia 17, a RPC de Londrina veiculou matéria (reprodução acima), onde o prefeito Professor Zezão (PHS) e a vereadora Míriam Bonomo(PODE) se posicionaram contra e o vereador Genibaldo Marques (foto), do PSDB, completamente favorável. O tucano tem sido ironizado pela população e chegou a afirmar, em áudio que corre por plataformas, que a cidade “está falida”.

Zezão sabe que, se aprovadas as iniciativas, ele pode vetar, mas o veto pode ser derrubado por maioria simples do plenário da câmara local. O desgaste de quem se coloca a favor será inevitável.

As duas proposições foram feitas pela Mesa, formada pelo presidente, Odemir Jacob, o “Breno” (PHS), presidente; pelo vice-presidente Flavinho Maiorky(PSDB); primeiro secretário Genibaldo Marques (PSDB) e segundo secretário Rudinei Esteves, o Rudi (MDB).

Os Projetos de Lei e de Resolução já foram lidos em sessão ordinária, passando pelas Comissões de Legislação e Redação com estudo de impacto orçamentário e deverão ser votadas(em tese) até no máximo no mês de setembro.

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.