Sicredi lança projeto educacional em colégio de Ibaiti

“A União Faz a Vida” foca cidadania entre menores

A Cooperativa Sicredi Norte Sul PR/SP iniciou uma parceria nesta semana com o Colégio Nossa Senhora das Neves, localizado em Ibaiti. Foi realizado um evento com pais, alunos e professores para celebrar o lançamento de sua principal iniciativa de responsabilidade social: o Programa A União Faz a Vida.

A partir agora, o estabelecimento de ensino conta com atividades sobre a educação cooperativa para promover a importância do trabalho em equipe e o consequente benefício de toda comunidade. A diretora, Irmã Miriam Silva Souza, destaca a parceria como um presente : “Considero algo espetacular e um presente de Deus participar desse Programa que vem fortalecer nossa crença de que a sociedade pode ser melhor se juntos desenvolvermos ações participativas e colaborativas visando o bem de todos”, observou, satisfeita.

Investir na educação delas é investir no futuro de toda comunidade e de nosso país”

Os professores e a equipe pedagógica da instituição já passaram por treinamentos de formação pedagógica para que possam desenvolver os projetos em sala de aula com os alunos. Segundo a professora Maria Dolores Conde Henares, o lançamento foi um momento de expectativa para todos: “ Temos certeza de que realizaremos grandes ações partindo do princípio de que a união faz a vida melhor”.

Mais de 400 pessoas estiveram presentes no lançamento, que contou com a presença do presidente da Sicredi Norte Sul PR/SP, Paulo José Buso Júnior. Para ele essa é a maneira que o Sicredi tem de demonstrar para a comunidade o quanto se importa com seu desenvolvimento: “ Essas crianças serão nossos colaboradores, nossos líderes, nossos profissionais. Investir na educação delas é investir no futuro de toda comunidade e de nosso país”, ressaltou. Também participaram do evento o gerente de Desenvolvimento do Cooperativismo da Central Sicredi PR/SP/RJ, André Alves de Assis; além de representantes e colaboradores do Sicredi.

A União Faz a Vida –  é a principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi, que tem como objetivo promover valores de cooperação e cidadania entre crianças e adolescentes, por meio de práticas de educação cooperativa. As ações têm como protagonistas os alunos, educadores, a família e toda a comunidade envolvida nas atividades. Ao todo, 24 mil educadores e mais de 284 mil alunos, de aproximadamente 1.900 escolas, participam do Programa atualmente, em âmbito nacional. No Paraná, São Paulo e Rio Janeiro, está presente em mais de 165 municípios, contemplando cerca de 775 escolas, 9.400 educadores, 103.000 crianças e adolescentes e 25 cooperativas.

Mais informações: http://auniaofazavida.com.br/

Sobre o Sicredi – É uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,5 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 21 estados*, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.